Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Soulfly: Omen

É verdade que Max Cavalera nunca abandonou a música pesada e nem deixou de soar agressivo e violento desde que saiu do Sepultura e criou o Soulfly. Porém, fortemente influenciado pelo o que estava começando a fazer em sua antiga banda, Max, agora totalmente livre e independente, exagerou no tom étnico, nas percussões e nos regionalismos nos primeiros trabalhos do novo grupo.

Mas “Omen” já é o sétimo trabalho do Soulfly. O tempo na estrada e a reaproximação com o irmão Iggor, que resultou no Cavalera Conspiracy, parecem ter feito o guitarrista e vocalista olhar com mais carinho para o seu passado e deixar de lado as inovações e a vontade de misturar Metal com outros elementos e ritmos.

O resultado é que este é possivelmente o mais cru e direto dos discos do Soulfly. Com a produção de Logan Mader (que já foi guitarrista do grupo e cuidou da estréia do Cavalera Conspiracy), “Omen” traz o bom e velho Max Cavalera vociferando em cima de riffs feitos sob medida para serem tocados ao vivo, de preferência para uma multidão.

Passagens cadenciadas e velozes se intercalam, os refrãos são marcantes e existem até mesmo solos de guitarra (no melhor estilo Grip Inc.). “Bloodbath and Beyond”, “Rise of the Fallen” (com participação de Greg Puciato) e “Great Depression” iniciam o repertório de maneira avassaladora e não deixam margem para dúvidas sobre o poder de fogo de Max Cavalera e seus amigos. Outro convidado aparece em “Lethal Injection”: o talentoso Tommy Victor, do Prong. Para provar que faz o que bem entende, Max gravou também a instrumental, inexplicável e dispensável “Soulfly VII”.

As comparações são inevitáveis e ficaram alguns anos niveladas por baixo. Mas, se o Sepultura melhorou consideravelmente em seus dois últimos álbuns, “Omen” é um ataque preciso e devastador. Se os dois lados se unissem nesse momento (com Iggor, claro) o estrago seria incalculável.
 01. Bloodbath & Beyond
02. Rise of the Fallen
03. Counter Sabotage
04. Jeffrey Dahmer
05. Lethal Injection
06. Great Depression
07. Mega-Doom
08. Kingdom
09. Off With Their Heads
10. Vulture Culture
11. Soulfly 7
fonte: rockonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário