Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Korzus: Discipline of Hate

Algumas coisas mudaram no Korzus nesses seis anos que separam o lançamento do último disco de estúdio, “Ties of Blood”, e o novo trabalho, “Discipline of Hate”. Apesar da saída de Silvio Golfetti, a banda conseguiu encontrar um novo guitarrista - Antonio Araujo - que se encaixou perfeitamente ao grupo. Pelo menos é o que parece ao ouvirmos este novo disco.

Além disso, houve mudanças no gerenciamento da banda e a assinatura com com importante selo alemão para o lançamento internacional do álbum. Esses fatos certamente mostram um amadurecimento profissional do quinteto. Mas uma coisa não mudou: a força das músicas de uma das importantes bandas do cenário Metal nacional.

“Discipline of Hate” tem 13 faixas, sendo que uma das músicas da versão nacional é cantada em português, algo que remete ao início da carreira da banda. A faixa-título abre o álbum com uma introdução cheia de climas soturnos em que é possível prever que a qualquer instante a porradaria começa. Um ‘riff’ rápido e a entrada do baterista Rodrigo Oliveira comprova a previsão.

O vocal agressivo e desesperado de Marcello Pompeu lembra em alguns momentos Tom Araya e o refrão - com as sílabas que compõem o nome da música sendo cantadas separadamente - é um convite para a participação do ouvinte.

Em seguida “Truth”, a música escolhida para ser o primeiro videoclipe oficial de divulgação do álbum. E a escolha não poderia mesmo ter sido melhor. É um típico Thrash que consegue unir passagens rápidas com momentos mais cadenciados, proprícios para bater cabeça. E por falar em “Truth”, o CD traz como bônus o vídeoclipe da música, mostrando que o investimento do Korzus nesse disco e no atual momento da carreira não é pouco.

Um dos assuntos mais comentados da atualidade - as profecias maias sobre o fim do mundo - é o tema de “2012”. Essa faixa já é mais rápida que as anteriores. Os momentos mais cadenciados estão de volta em “Raise Your Soul”. Bacana notar que nesta faixa parece que Pompeu muda um pouco seu jeito característico de cantar, com linhas vocais mais melódicas.

“Never Die” e “Last Memories” parecem flertar com o Thrash Metal mais moderno, enquanto “Slavery” é puro Slayer old school.

“Discipline of Hate” é um disco forte e mostra que o Korzus está em um grande momento da carreira, mantendo o Thrash dos anos 80, mas sem parecer velho.

 01.Discipline Of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
04. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Reap What You Sow
12. Hell
13. Hipocrisia
14. Truth (videoclipe)

fonte: rockonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário