Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

O que Keith Richards faria em seu lugar?

É com esse título - "O que Keith Richards faria em seu lugar?" - que a jornalista norte-americana e fã de Rolling Stones, Jessica Pallington West, apresenta o que seria a visão de mundo e filosofia de vida de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones.

Longe de ser uma tentativa de biografia ou uma análise séria da personalidade do músico, "O que Keith Richards faria em seu lugar?" traz, com muito bom humor, a descrição de um estilo de vida.

O livro começa com os 26 mandamentos de Ketih Richards. Eles ficam entre a brincadeira e a auto-ajuda - na verdade todo o livro tem esse tom. Não sendo levados muito a sério, eles podem até ser úteis já que, no fundo, lidam com obviedades. Depois, há uma seção dedicada a ensinar o leitor a aplicar toda a teoria.

É certamente forçado e pretensioso comparar o guitarrista a grandes filósofos, como Jessica faz no capítulo 3. Mas como tudo é feito com humor, não ofende. O quarto capítulo faz uma analise do excêntrico figurino do guitarrista.

O livro encerra de maneira inusitada, com a receita do prato favorito do guitarrista, o "Shepherd's pie" - uma torta de carne moída com purê de batata.

A leitura de "O que Keith Richards faria em seu lugar?" ajuda a entender o pensamento dessa figura exótica do rock n' roll. Quem tiver interesse em se aprofundar nos 'estudos' sobre Keith Richards pode consultar a rica lista de referências que a autora enumera no final da obra. São livros, revistas, jornais, vídeos, programas de rádio, sites e outros.

Ainda que o livro não seja nenhum marco na literatura, a autora foi criativa e certamente rendeu considerável trabalho reunir as frases e declarações de entrevistas de forma a construir a 'teoria'. No final das contas é um ótimo entretenimento.

O que Keith Richards faria em seu lugar?
Autora: Jessica Pallington West
Editora: Objetiva / Fontanar
264 páginas
Preço médio: R$ 40,00

Frases selecionadas:

"Ninguém além de mim mesmo tem o direito de julgar o que coloco dentro do meu corpo."
"Se você vai ficar doidão, fique doidão com elegância."
"Nunca tive problemas com as drogas, só com a polícia."
"Como músico, o que você faz é foder com o silêncio."
        
"Canções são uma coisa engraçada: às vezes acho que elas escrevem você."
fonte: rockonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário