Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Andreas Kisser: "As grandes homenagens ao rock’n'roll"

Nesta semana em que comemoramos mais um dia Internacional do rock – como comentou meu colega colunista Kid Vinil, acontece somente no Brasil, mas ainda sim é chamado de internacional. Seja ela uma data nacional ou internacional, é sempre bom homenagear um estilo musical tão poderoso e inlfuente na história da humanidade.

Bem, para comemorar essa ’semana do rock’ eu vou fazer uma lista de grandes nomes do estilo que fizeram homenagens ao próprio rock em suas músicas, todas com grande êxito. Se lembrar de mais homenagens feita pelos roqueiros, deixe seu comentário e mande sua lista.

“It’s only Rock and Roll but I like It” – The Rolling Stones, veja aqui o clipe.
Esta música é uma verdadeira declaração de amor ao rock’n'roll.  Sem contar que os Rolling Stones foram um dos pioneiros do estilo a falar dessa maneira de tocar e um dos primeiros a fazerem uma música defendendo o rock. A letra admite a simplicidade dos riffs nas guitarras e os temas do cotidiano nas composições, além de assumir o amor pelo estilo, independente de seus “defeitos”. É o primeiro hino do rock’n'roll.

“Rock and roll” – Led Zeppelin
Creio que esta música seja a mais conhecida e é uma das com mais atitude e peso. A introdução feita pelo baterista John Bonham ficou marcada e imortalizada, é como se fosse a “Smoke on the Water” dos bateristas. É uma das primeiras “levadas” que o jovem baterista quer aprender. A letra fala do saudosismo vivido na época, começo da década de 1970, dos bons e velhos tempos quando o rock surgiu e que teve uma volta à cena graças às homenagens e citações dos músicos da época.

“It’s a Long Way to the Top if You Wanna Rock and Roll – AC/DC
Outra maravilhosa homenagem é esta, que lida mais com a ideia do rockstar, de conquistar o mais alto posto, o topo, ser o maior. E o AC/DC com certeza é o maior dinossauro do heavy rock. A banda começou na Austrália, com dois irmãos e um sonho: conquistar o mundo com a sua música crua, direta e honesta. Um caminho árduo, que teve mudanças drásticas, morte, altos e baixos e que apesar de tudo, ainda se mantém no topo, sem mudar as suas características. Um grande exemplo de integridade e perseverança.

“Long live rock and roll” – Rainbow
O Rainbow é a banda formada pelo guitarrista Richie Blackmore depois que deixou o Deep Purple. O vocalista é simplesmente Ronnie James Dio e na batera o monstro Cozy Powell. Este é o último disco de Dio com o Rainbow e esta música também dá nome ao álbum. Ela fala da importância de se manter o rock’n'roll vivo e deseja uma longa vida ao estilo. Um verdadeiro clássico, atemporal e que inspira e continuará inspirando as gerações. LONG LIVE ROCK AND ROLL!

“I love rock and roll” – Joan Jett
Esta música é outro hino do rock. Com ela, Joan Jett teve o nome conhecido pelo mundo todo. Ela fala do simples tesão de se escutar e dançar a música, numa noite com amigos, num bar onde a jukebox não para de tocar o bom e velho rock’n'roll.  Recentemente também foi gravado pela Britney Spears… putz, que desperdício.

“You Can’t Kill rock and roll” – Ozzy Osbourne, ouça aqui.
Esta música é uma das minhas preferidas da grande dupla Ozzy Osbourne/Randy Rhoads. É uma mensagem do madman aos inimigos do rock, que predizem o fim desta música e que acham o estilo uma ameaça à sociedade. Na letra Ozzy diz: “Rock é a minha religião e a minha lei, você não conseguirá matar o rock, ele está aqui pra ficar”.

“Rock and Roll All Night”– Kiss
E para finalizar em grande estilo, com efeitos pirotécnicos, luzes e lasers o monstruoso Kiss, com sua música mais famosa. O tema não pode faltar em nenhum show da banda. Ela tem um espírito livre, de festa, quase inconsequente e que traduz bem o sentimento de alegria e comunhão dentro do mundo do rock’n'roll. O rock é isso: liberdade, atitude, verdade, rebeldia e felicidade!

Play it loud!!!!

Andreas Kisser
fonte: yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário