Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Orianthi: Believe (II)

Orianthi é uma guitarrista australiana de 25 anos de idade - e aparentando menos - que ficou relativamente famosa por fazer parte do grupo que iria acompanhar Michael Jackson na derradeira turnê “This is It”. Lembra de uma loira tocando “Beat It” durante os ensaios (que viraram filme)? Pois então, é ela.

Embora tenha, na prática, apenas dois álbuns na carreira, a moça já tocou em premiações, festivais e, além de Michael, fez parcerias com ídolos como Santana, Prince e Steve Vai. E de fato ela tem talento e bastante potencial, embora esteja longe de ser original. “Believe (II)”, como o nome já deixa claro, é uma nova versão de “Believe”, de 2009. O repertório traz um mix de algumas canções do original com outras inéditas, incluindo o ‘single’ “Shut Up & Kiss Me”.

Além da guitarra, Orianthi também assume os vocais e aposta suas fichas, na maior parte tempo, em um Pop Rock adolescente digno de seriados da Disney Channel. Algumas das músicas poderiam estar sendo interpretadas, por exemplo, por Miley Cyrus, Kelly Clarkson e, vá lá, Avril Lavigne. A grande diferença é que Orianthi tem uma quedinha pelo Rock mais pesado e sabe tocar guitarra de verdade. Assim, ela enfeita suas composições com um pouco de distorção e solos com alguma técnica.

“What’s It Gonna Be”, “Bad News” e “Addicted to Love” são as boas surpresas do trabalho. Como o repertório tem um público alvo bem definido (pré-adolescentes), ela ainda tentou mostrar o que sabe na instrumental “Highly Strung” (com Steve Vai). Leva três estrelas só por essas.

Ainda que seja interessante ver uma garota loira fazendo malabarismos à la Van Halen, Orianthi é um tanto quanto previsível e, convenhamos, já não é mais nenhuma garotinha. Fosse um rapaz com os mesmos 25 anos, não impressionaria nem a mãe. Mas parece que a maioria da crítica e dos músicos é complacente com ela. Se Orianthi deixasse de lado o “plano” dos produtores e fizesse o som que tem vontade, certamente faria um álbum bem melhor que esse.

 01. According To You
02. Shut Up & Kiss Me
03. Courage
04. Bad News
05. Feels Like Home
06. Think Like A Man
07. What’s It Gonna Be
08. Missing You
09. Suffocated
10. Highly Strung
11. Believe
12. Addicted To Love
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário