Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Vanden Plas: The Seraphic Clockwork

“The Seraphic Clockwork” é o sexto álbum de estúdio da banda alemã de prog-metal Vanden Plas. Com muita qualidade, característica deste estilo musical, Torsten Reichert (baixo), Günter Werno (teclados), Andy Kuntz (voz), Andreas Lill (bateria) e Stephan Lill (guitarra) equilibram ‘riffs’ pesados com passagens instrumentais com violinos e teclados.

O vocal de Andy Kuntz prima pela afinação e pela clareza, e tem timbre quase que feminino. Essa característica contrasta com a guitarra pesada de Stephan Lill, com ótimos resultados.

As músicas lembram, é claro, os mestres do prog metal, Dream Theater, mas também remetem às origens do estilo, soando como Rush em “Sound of Blood” e na parte lenta do início de “The Final Murder”. Em outras vezes, podem soar até como Faith No More (em alguns trechos de “Rush of Silence”).

As canções são longas e trazem muitas variações. A presença do teclado é forte, como em “Quicksilver”, que tem som de violino durante toda sua execução. “On My Way to Jerusalem” também conta com muito teclado ao longo de seu andamento arrastado - e tem duração de mais de 12 minutos.

A composição mais pesada é a faixa de abertura, “Frequency”, que mostra o bom trabalho da cozinha do Vanden Plas: o pedal duplo da batera e o baixo pulsante dão a base pesada para os outros integrantes mostrarem sua qualidade.

Outra qualidade é a dinâmica do som da banda. Alternando passagens rápidas e pesadas com outras acústicas e lentas, o Vanden Plas consegue prender a atenção de quem está ouvindo o álbum. “Scar of na Angel” é um perfeito exemplo desta qualidade da banda. Um lançamento além de interessante.

01. Frequency
02. Holes in the Sky
03. Scar of an Angel
04. Sound of Blood
05. The Final Murder
06. Quicksilver
07. Rush of Silence
08. On My Way to Jerusalem
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário