Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Arcade Fire: The Suburbs

Cultuado pelos alternativos e modernetes e apreciado também pelo público volúvel e infiel - aquele que baixa um disco e o apaga depois de duas ou três audições - o Arcade Fire é o tipo de banda que agrada a Gregos e Troianos. Ok, nem todos caem de amor pela banda, mas sua música é de fácil processamento e isso a torna comercialmente viável.

Entre elogios - às vezes exagerados - e enormes expectativas, os canadenses chegam ao 3° álbum na discografia, intitulado "The Suburbs" e gravado entre Quebec e Nova York. Os fãs pagaram para ouvir: "The Suburbs" atingiu o topo das paradas no Reino Unido logo na semana de seu lançamento.

Esbanjando criatividade, a banda disponibilizou 8 capas diferentes para "The Suburbs". Mas a verdadeira e melhor demonstração do talento da banda está na música. O Arcade Fire sempre se preocupou com detalhes. Seu som é feito de diversas camadas e esse novo disco mantém a característica: é repleto de ambiências, elementos, ruídos e efeitos - apesar de soar mais cru que o trabalho anterior, "Neon Bible".

A complexidade da banda, apesar de tudo, não soa confusa. O Arcade Fire cria uma música texturizada que é moderna e retrô ao mesmo tempo, pop e elaborada, relativamente animada, mas introspectiva. Repare em "Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)" e "Ready to Start", por exemplo.

Mesmo a curta "Empty Room", que não chega a 3 minutos de duração, traz uma profundidade e riqueza de detalhes capazes de encantar o ouvinte. Outros destaques no repertório são "Modern Man", "Rococo", "City with No Children" e a faixa título.

A temática do álbum, com seus contrastes e dualidades, também chama a atenção. "The Suburbs" fala de pessoas que vivem uma vida aparentemente normal e perfeita (nos subúrbios norte-americanos), mas que ainda assim não encontram felicidade. O tédio é recorrente nas canções.

Tudo isso - letras, sonoridade - enriquece a música e a cada audição é possível encontrar uma novidade. Por isso, ouça o álbum muitas vezes.

01. The Suburbs
02. Ready to Start
03. Modern Man
04. Rococo
05. Empty Room
06. City with No Children
07. Half Light I
08. Half Light II (No Celebration)
09. Suburban War
10. Month of May
11. Wasted Hours
12. Deep Blue
13. We Used to Wait
14. Sprawl I (Flatland)
15. Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16. The Suburbs (Continued)
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário