Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Henceforth: The Gray Album

Todo fã de Metal brasileiro já ouviu falar no Henceforth. Fundada no longínquo ano de 1993 e conhecida como “a banda de Hugo Mariutti” - o irmão do Luís, que tocava com ele no Shaman e que hoje toca com ele no grupo de Andre Matos - somente em 2005 ela lançou seu álbum de estréia.

Agora, Hugo resolveu atacar também de produtor e o resultado é “The Gray Album”, o segundo trabalho oficial da banda, ao lado do inseparável irmão Luis no baixo, Fabio Elsas na bateria, Frank Harris no vocal e Cristiano Altieri nos teclados.

Com este álbum, o Henceforth se afastou das tendências progressivas do ‘debut’ e passou a apostar em uma sonoridade mais simples, mas não de fácil compreensão - especialmente para quem está esperando um Metal genérico.

Pesado, denso, melancólico e até certo ponto experimental, “The Gray Album” abre espaço para os timbres e efeitos que fogem do lugar comum e criam climas e atmosferas bastante particulares - em detrimento da técnica, da velocidade e da agressividade.

A iniciativa é louvável, mas a execução ainda não atingiu o ponto exato. A própria produção de Hugo fica um pouco abaixo do esperado, especialmente no que diz respeito às distorções. Além disso, as composições em si às vezes parecem inacabadas ou soam arrastadas demais.

Embora necessite de alguns ajustes, “The Gray Album” é corajoso e pode assustar quem ouvir o disco apenas com base no currículo dos integrantes. Destaques para “Dull & Cold”, “Darker Times Ahead”, “Without The Sun” e para a bela “Done”.

01. Dull & Cold
02. Darker Times Ahead
03. Worn Out
04. Lie
05. Done
06. Decay
07. Without The Sun
08. If I Were Gone
09. Changing Tide
10. Alone
11. Left Aside
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário