Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Korn: Korn III: Remember Who You Are

O título do novo disco do Korn se mostra bem significativo quando descobrimos que o produtor desse trabalho, Ross Robinson, é o mesmo responsável pelos dois primeiros álbuns do grupo, “Korn” e “Life is Peachy”, lançados na metade dos anos 90, quanto o tal Nu Metal surgiu quase se auto-proclamando o salvador do futuro da música pesada.

Ao ouvirmos o disco esse significado ganha ainda mais força. Contando oficialmente com o baterista Ray Luzier, o Korn apresenta em “Korn III: Remember Who You Are” um som pesado e cru como no início de carreira. Sem experimentações estranhas ao tradicional som criado por esta que é até hoje considerada uma das bandas precurssoras - e culpadas - pelo Nu Metal.

Portanto chegamos ao seguinte ponto: você não gosta de Korn e do velho Nu Metal em geral? Esse álbum não foi feito para você, já que não há nada de novo ou diferente que possa despertar interesse em qualquer um que já tenha ouvido a banda e não se identificado anteriormente.

Outra hipótese: você era um dos que acreditaram que o Nu Metal era a salvação do Metal e adora as bandas do estilo, com suas bermudas largas, blusas de agasalho, baixo agudo e cheio de groove e vocais gritados? Então, esse é sim um álbum para você, leitor!

“Korn III: Remember Who You Are” traz 11 faixas, começando pela introdução “Uber-Time” que abre alas para o peso de “Oildale (Leave me Alone)”. Logo nessa música as caracteristicas marcantes da banda estão presentes, com muito groove e alternâncias de momentos típicos para o pula-pula da galera com outros mais lentos.

“Pop a Pill” começa com um ‘riff’ interessante da dupla James Shaffer (guitarra) e Reginald Arvizu (baixo), com o manjado vocal de Jonathan Davis. “The Past”, com um clima mais soturno e com menos groove é bem interessante por fugir do esquemão do disco.

Os momentos mais melodicos são mais legais, como em “Holding All These Lies”, mas isso é exceção e, no geral, “Korn III: Remember Who You Are” é mais do mesmo e pode ser considerado bom, se pensarmos nos fãs.

01. Uber-Time
02. Oildale (Leave Me Alone)
03. Pop A Pill
04. Fear Is A Place To Live
05. Move On
06. Lead The Parade
07. Let The Guilt Go
08. The Past
09. Never Around
10. Are You Ready To Live?
11. Holding All These Lies
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário