Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Marise Marra: Arrebatador

Se observarmos um tanto friamente o atual cenário ‘mainstream’ do Rock nacional, cantado em nossa língua-mãe, podemos perceber que faltam bandas ou artistas que façam “Rock adulto”, se é que podemos usar esse termo. Claro que existem bandas mais maduras, no som e nos temas, mas geralmente elas não estão na grande mídia.

Dessas que aparecem, a maioria é de banda adolescente cantando para adolescente. Ou pior, banda de tiozinhos cantando como se fossem adolescentes. Vide Titãs e Capital Inicial. Esse lado maduro é uma das coisas que chamam a atenção no segundo disco da guitarrista e cantora Marise Marra.

Mineira de Uberlândia, Marise lança “Arrebatador” cinco anos após o primeiro disco - “Noite Proibida” - e mostra uma coleção de 12 músicas que conseguem unir ótimos trabalhos de guitarra, mostrando técnica aliada ao ‘feeling’, ou seja, sem aquela típica, chata e massante demonstração de ‘técnica-do-guitarrista-bonzão’ que muitos músicos lançam por aí em trabalhos solos.

“Arrebatador” se assemelha – guardadas devidas proporções – a uma versão atualizada do ótimo “Fruto Proibido”, de Rita Lee & Tutti Frutti. Inclusive em algumas linhas vocais de Marise, que lembram um pouco a melhor fase de Rita Lee. Não é de se estranhar que o próprio Luiz Carlini faça uma participação na ótima música “Amarras”.

O disco é cheio de bons momentos, mas as canções de destaque são “Farei Rock n’ Roll do seu Carnaval”, “Quando Você Era Eu”, “Flash”, “Arrebatador” e a viajante “Everything”. Acompanharam Marise na gravação os músicos Raoni Passeto (baixo) e Alan Marques (bateria). “Arrebatador” é, em resumo, um ótimo disco de Hard Rock em português. Para conhecer mais: www.marisemarra.com.br.

01. Arrebatador
02. Cartas Marcadas
03. Na Arrebentação das Ondas
04. Amarras
05. Atados como Nós
06. Flash
07. No Fim É Tudo Tão Lógico
08. Quando Você Era Eu
09. Luta
10. Farei Rock n’ Rol de Seu Carnaval
11. Vagalume
12. Everything
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário