Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Heart: Red Velvet Car

Talvez, em um primeiro momento, o Heart tenha conseguido atenção graças à beleza das irmãs Ann e Nancy Wilson – procure fotos antigas e comprove. Mas desde a segunda metade dos anos 70 as belas garotas mostram que sempre foram mais do que rostinhos bonitos. Enquanto o Heavy Rock ainda era considerado “assunto de homem”, a banda lançava “Barracuda”, em seu segundo disco.

O tempo passou, a banda mudou, muitos músicos passaram - entre eles Mike Inez (Alice in Chains) e Gilby Clarke (ex-Guns n’ Roses) -, Ann Wilson ganhou alguns quilos e eis que o Heart lança seu 13º álbum de estúdio, “Red Velvet Car”, seis anos após o último trabalho com material inédito.

São 10 músicas que trazem impressas uma sonoridade bem títpica do Heart, ainda que haja alguns flertes com estilos variados em alguns momentos do disco. É um Rock que, às vezes, pesa para o Hard, mas um anterior aquele oitentista de purpurinas e lantejoulas que a própria banda adotou por um tempo.

Há uma levada Blues em alguns momentos, como na faixa de abertura, “There You Go”. Mas para quem duvida do poder de fogo das senhoras Wilson temos “WTF”, que até me lembrou algo do UFO. Dá para perceber que Ann não tem a mesma voz de sereia, mas ainda há força suficiente para cantar em músicas suaves e pesadas com total domínio.

Na balada “Red Velvet Car”, com belas orquestrações, a vocalista é o destaque. “Hey You” traz algo de country e folk, graças aos violões que dominam. O violão também é marcante em boa parte de “Saffronia’s Mark”, que altera esses momentos com outros em que a guitarra dá o ar da graça. Essa é um dos destaques do disco.

Em “Red Velvet Car” a aposta é maior nas baladas do que no peso de outrora. Pode não sair nenhum clássico daqui, mas é um bom disco.

01. There You Go
02. WTF
03. Red Velvet Car
04. Queen City
05. Hey You
06. Wheels
07. Saffronia’s Mark
08. Death Valley
09. Sunflower
10. Sand
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário