Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Taurus: Fissura

Muita gente não sabe, não se lembra ou pode até achar esquisito, mas houve um tempo, nos idos de 1980, em que não era difícil encontrar bandas brasileiras de Metal - especialmente de Thrash Metal - cantando em português. Algumas, inclusive, sobrevivem no chamado “underground” até os dias de hoje. Outras alcançaram relativo sucesso na época, mas acabaram se desfazendo. O Taurus é uma delas.

Agora, cerca de 20 anos depois de sua retirada da cena, a banda carioca decidiu retomar suas atividades. Um verdadeiro presente para os mais saudosistas, levando em conta que eles continuam cantando em português e conseguiram reunir os mesmos integrantes dos tempos de outrora: Otávio Augusto (voz), Cláudio Bezz (guitarras), Sérgio Bezz (bateria) e Jeziel de Oliveira (baixo e voz).

Batizado de “Fissura”, o álbum impressiona pela boa produção e pela agressividade. Difícil acreditar que esse pessoal ficou tanto tempo sem gravar já que a sonoridade está bastante afiada e o entrosamento é total.

Embora o rótulo “Thrash Metal dos anos 80” caia bem no som do Taurus, o repertório é intercalado por faixas rápidas e frenéticas com outras mais cadenciadas. Os solos e licks de guitarra são um dos destaques do trabalho e estão bastante presentes. Já as letras são bem escritas e falam de violência, guerra, política e temas afins.

“Fissura” é um trabalho importante para o Metal nacional e vai agradar, especialmente, os fãs mais antigos do gênero. Ainda que você não esteja acostumado a ouvir esse tipo de música em português, não se pode negar a qualidade e a força instrumental do Taurus.

01. Fissura
02. Dias de Cão
03. Mercenários
04. Let’s Cut
05. Lágrimas de Sangue
06. Fim da Linha
07. Fanatismo
08. Desordem e Regresso
09. Pesadelo
fonte: rock online

Nenhum comentário:

Postar um comentário