Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Lamb of God: Resolution

Quando começou a aparecer na cena, lá no final da década de 1990, o Lamb of God era conhecido como um grupo de metalcore. Assim, eles tomaram de assalto os Estados Unidos e permaneceram como representantes do estilo por um bom tempo.

As mudanças, no entanto, foram acontecendo aos poucos, a cada lançamento. Hoje, os americanos ainda fazem levadas cadenciadas e canções com groove, mas a agressividade se multiplicou. “Resolution”, o mais novo álbum, é a prova disso.

O que temos aqui, na maior parte do tempo, é um thrash metal vigoroso, veloz, violento e que, acredite, vez ou outra descamba para o death. Mas o Lamb of God se apegou em rótulos e, desse modo, não é difícil encontrarmos também elementos de industrial, algumas passagens acústicas e até a participação de orquestra com vocais líricos e tudo (“King Me”).

O destaque absoluto é o vocal “desesperado” e muitas vezes cheio de drive de Randy Blythe, mas vale ressaltar o timbre cru e massacrante das guitarras de Mark Morton e Willie Adler. Os riffs graves são bem equilibrados com boas melodias, mas o tom caótico se sobressai durante os 56 minutos.

O repertório é coeso e homogêneo, mas podemos ressaltar “Desolation”, “Terminally Unique”, “Ghost Walking” e “Guilty” como alguns dos momentos mais inspirados. É muito provável que boa parte dos primeiros fãs do Lamb of God que gostavam da banda levados pela onda do Metalcore da época não consigam ouvir “Resolution”. É inegável, porém, que hoje o grupo é muito, mas muito melhor.

01. Straight For The Sun
02. Desolation
03. Ghost Walking
04. Guilty
05. The Undertow
06. The Number Six
07. Barbarosa
08. Invictus
09. Cheated
10. Insurrection
11. Terminally Unique
12. To The End
13. Visitation
14. King Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário