Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Metallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?


O METALLICA sempre teve nas figuras de Lars Ulrich e James Hetfield seus principais lideres e compositores, deixando os demais membros como coadjuvantes. Mas um fato poucas vezes abordado quando se trata da história da banda poderia ter tornado as coisas bastante diferentes: após o lançamento de “Master of Puppets”, no ano de 1986, James e o falecido baixista Cliff Burton estariam considerando seriamente a hipótese de substituir Lars por outro baterista mais técnico e que acompanhasse a evolução musical que os demais integrantes tinham atingido. No livro “Metallica – a biografia”, o jornalista Mick Wall conversou com pessoas que acompanhavam a banda na época e gente como Dave Mustaine e o jornalista Malcolm Dome confirmaram a intenção de substituir o baterista. O que teria salvado o pescoço de Lars seria a morte de Burton.

Em entrevista ao programa “Spread Show” no ano de 1998, Mustaine afirmou: “Houve várias ocasiões em que James e eu quisemos demitir Lars. E Lars jamais vai admitir isso, mas, antes da morte de Cliff, os outros estavam planejando se livrar dele quando voltassem da turnê europeia”. Já o jornalista Malcolm Dome, que na época trabalhava na revista Kerrang!, foi bastante direto: “Lembro que, depois do acidente, Scott e Charlie (guitarrista e baterista do ANTHRAX) estavam em Londres. Fomos tomar um drinque num pub perto da redação da Kerrang e Scott disse com todas as letras que a morte de Cliff talvez tivesse salvado o emprego de Lars, porque os demais estavam prestes a demiti-lo. Foi o que ele disse, com certeza. Acho que James ou Cliff tinha dito que estava farto de Lars. Que ele estava atrasando a banda”. Segundo Dome, um dos nomes cogitados seria ninguém menos que Dave Lombardo do SLAYER, que tinha impressionado James e Burton pelo trabalho realizado em “Reing in Blood”, também lançado em 1986.

Boato? Especulação? Somente uma pessoa pode confirmar essa história (e com certeza nunca fará): o próprio James Hetfield. O curso da história foi outro, e qualquer intenção de concretizar isso foi deixada de lado com a morte de Cliff Burton. O fato é que se o Metallica não pensou duas vezes antes de demitir Dave Mustaine por ser um beberão encrenqueiro e substituir Ron McGovney por ser um baixista limitado, a hipótese de trocar Lars por um baterista melhor não seria algo impossível. Como seria o Metallica com Dave Lombardo? Difícil responder. Só nos resta ver o vídeo abaixo e imaginar.




fonte: whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário