Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Gus G.: guitarrista conta como entrou na banda de Ozzy

O guitarrista grego Gus G. (nome real: Kostas Karamitroudis) recentemente falou com a revista Guitar World sobre como ele conseguiu a vaga de guitarrista com Ozzy Osbourne como substituto do veterano Zakk Wylde.

Entre os álbuns de sua banda FIREWIND, Gus tocou com vários outros grupos, entre eles o Arch Enemy. Quando esse último tocou no Ozzfest de 2005, Gus foi atrás de seu futuro chefe. "Naquele verão o site Blabbermouth havia anunciado que o Ozzy estava procurando por um novo guitarrista", disse Gus. "Então eu fui lá e bati na porta do camarim dele e entreguei a seu pessoal um CD do FIREWIND". Zakk estava de volta à banda dois dias depois, mas quando Wylde e Osbourne seguiram rumos diferentes no verão passado, Gus recebeu um email do escritório do Ozzy convidando-o para uma audição.

"Inicialmente, eu fiquei um pouco estressado", Gus admitiu. "Mas fizemos uma jam por algumas horas, e depois Ozzy veio e tocamos 'I Don't Know', 'Bark At The Moon', 'Crazy Train' e 'Suicide Solution'". Gus foi aprovado e quase que imediatamente começou a ensaiar para um show em agosto na cerimônia de fechamento na convenção de jogos da Blizzcon em Anaheim, Califórnia.

"Eu não tive problemas para aprender as canções, tecnicamente falando", ele disse. "Mas todos os guitarristas do Ozzy têm seus estilos únicos, e você deve prestar atenção a isso quando toca músicas da era de cada um deles. Por exemplo, Randy Rhoads fazia um monte de enchimentos esquisitos aqui e ali. Os dois primeiros álbuns em que ele tocou são pura genialidade; ele estava muito à frente de seu tempo. Jake E. Lee é subestimado, talvez porque ele estava na banda durante a era hair-metal. Eu o acho fenomenal - um músico não muito convencional. E o Zakk é um músico muito difícil - para que você possa fazer frente a isso, você tem que ter um grande som. Ele é o músico com estilo mais blues de todos eles."
fonte: whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário