Vídeo do Dia

MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Pretty Maids: Pandemonium

O Pretty Maids é uma das bandas mais veteranas em atividade e que, curiosamente, nunca teve o merecido reconhecimento. “Pandemonium” é mais um capítulo na longa discografia dos dinamarqueses, e o primeiro desde “Wake Up to the Real World”, de 2006. Vale notar que mesmo depois de quatro anos sem gravar nada (esse intervalo já se repetiu anteriormente), o grupo não perde sua força e nem a sua pegada. Pelo contrário.

“Pandemonium” é um álbum com riffs caprichados, cheio de melodias marcantes e um equilíbrio certeiro entre a agressividade e a melodia. Algumas faixas pendem para o Hard Rock dos velhos tempos, enquanto outras mostram um lado mais atual e nervoso do Pretty Maids. Tudo isso com performances impecáveis do vocalista Ronnie Atkins e do guitarrista Ken Hammer.

A boa produção de Jacob Hansen favorece as intervenções calculadas de teclado e consegue fazer o álbum soar pesado e cristalino ao mesmo tempo. Destaques para a faixa-título, que abre o repertório, para o ‘single’ “Little Drops Heaven” e para “Final Day of Innocence”, que consegue agregar todos os elementos dessa nova fase da banda.

Obviamente há alguns momentos de menos inspiração e outros que descambam para o clichê. Mas o incrível em “Pandemonium” é constatar que, mesmo sem nunca ter alcançado o status de ‘mainstream’ no gênero, o Pretty Maids continua ativo e matador quase 30 anos depois de sua criação.

01. Pandemonium
02. I.N.V.U.
03. Little Drops of Heaven
04. One World One Truth
05. Final Day of Innocence
06. Cielo Drive
07. It Comes at Night
08. Old Enough to Know
09. Beautiful Madness
10. Breathless
11. It Comes at Night (remix - bonus)
fonte: rockonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário