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MARDUK - Souls For Belial (OFFICIAL VIDEO)

Europe pela primeira vez ao Brasil em novembro

A produtora Rádio & TV Corsário e o Manifesto Bar confirmaram a vinda do Europe ao Brasil para show único em São Paulo.

Uma das maiores bandas de hard rock da história, o Europe vem ao Brasil pela primeira vez com sua formação mais clássica e que deu a eles sua fama mundial a partir de 1986. Com Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Levén (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) eles vem a São Paulo para show único na tour mundial de lançamento de seu mais recente album “Last Look at Eden”, lançado em 2009, e que tem sido muito bem recebido pela crítica e principalmente pelo público.

Além de mostrar seu mais recente trabalho eles prometem , nessa histórica passagem pelo Brasil, tocar seus maiores sucessos, entre eles os inesquecíveis hits “The Final Countdown” e “Carrie”.
A banda foi formada na Suécia, em 1979 sob o nome Force pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum e incorpora elementos de glam metal e hard rock. Desde a sua formação, o Europe lançou oito álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo, três compilações e sete vídeos.

O Europe atingiu a fama internacional em 1986/87 com o seu 3º álbum The Final Countdown, que se tornou um grande sucesso comercial e vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos.

Foram uma das bandas rock mais bem sucedidas dos anos 80 e venderam mais de quatro milhões de álbuns nos Estados Unidos apenas e mais de 10 milhões de álbuns mundialmente. A banda atingiu dois Top 20 em álbuns na tabela Billboard 200 (The Final Countdown e Out of this World).

De 1986 a 1992 o Europe vendeu mais de 20 milhões de álbuns mundialmente, fazendo deles o 4º grupo mais bem sucedido da Suécia na história.

O Europe entraram em hiato em 1992, reuniram-se temporariamente para uma atuação única em Estocolmo na Véspera de Ano Novo 1999 e anunciaram uma reunião oficial em 2003. Desde então os Europe lançaram três álbuns, Start from the Dark, Secret Society e o mais recente, o aclamado Last Look at Eden.

Mais informações em: www.europetheband.com

SERVIÇO
Data: 05 de novembro de 2010 (sexta-feira)
Horário: 22h
Abertura da casa: 20h
Local: HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio – São Paulo/SP

PREÇOS
Camarote...................R$ 360,00
Camarote – Meia.......R$ 180,00
Frisas.........................R$ 300,00
Frisas – Meia.............R$ 150,00
Cadeira Alta..............R$ 250,00
Cadeira Alta – Meia...R$ 125,00
Pista 1º lote................R$ 160,00
Pista 1º lote – Meia....R$ 80,00
Pista 2º lote................R$ 180,00
Pista 2º lote – Meia....R$ 90,00

INFORMAÇÕES E VENDA
www.hsbcbrasil.com.br
(11) 4003-1212 (Call Center)
Vendas online: www.ingressorapido.com.br

Ponto de venda:
Bilheterias do HSBC e outros postos do Ingresso Rápido e HSBC (veja nos respectivos sites ou ligue Tel:4003-1212)
Capacidade: 4.400 lugares
Duração: até 120 min.
Classificação Etária: 14 anos (menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsável legal)
Estacionamento na porta
Acesso a Deficientes
fonte: universo do rock

Death Angel (John Bull Music Hall, Curitiba, 22/10/10)

Antes da atração  principal, havia bandas locais de abertura. A primeira a subir no palco foi a RHESTUS de Blumenau-SC, apesar do pequeno público enquanto eles tocavam, conseguiu dar conta do recado mandando um thrash porrada. Entre as músicas do setlist estavam: “Rage is my food, hate is my guide!”; “Bullet in point”; “Games of joy… games of war” e “Hate! Is what I feel”. Na sequência SACREDEATH de Curitiba-PR, já com um público um pouco maior tocou: “Spreading Death”; “Bestial Night”; “Punishment of Gods”; “Emperor of Souls”, entre outras.

Aí o clima começou a esquentar. O público se agita cada vez mais. E de repente, as luzes se apagam.

O quinteto thrash da Bay Area: DEATH ANGEL sobe no palco. Abrindo sua primeira turnê no Brasil, eles tocam “I Chose The Sky”, do novo álbum "Relentless Retribution". Daí pra frente foi uma sequência de clássicos incluindo “Evil Priest” e “Voracious Souls”, ambas do primeiro álbum "The Ultra-Violence". A música mais ovacionada pelo público foi “Lord of Hate”, que realmente é uma música contagiante.

No fim eles tocaram “Thrasers”, pura euforia do público, “Bored” e a clássica “Kill As One” para finalizar.

Foram dezenas e dezenas de fãs subindo no palco para dar moshs e mais moshs. E claro que banda estava incentivando e às vezes até empurrando a galera do palco.

Curitiba: primeiro destino da primeira turnê do Death Angel no Brasil. E segundo palavras dos próprios integrantes da banda, eles estão muito felizes e surpresos com a recepção do público brasileiro.

Resumindo: quem foi não se arrependeu nem um pouco. E quem não foi...

Setlist:
I Chose the Sky
Evil Priest
Buried Alive
Voracious Souls
Relentless Revolution
Claws In So Deep
Seemingly Endless Time
3rd Floor
This Hate
Thrown to the Wolves
Lord of Hate
Falling Asleep
Truce
Thrashers
Bored
Kill as One
fonte: whiplash

Bad Religion: The Dissent of Man

01. The Day That the Earth Stalled
02. Only Rain
03. The Resist Stance
04. Won’t Somebody
05. The Devil in Stitches
06. Pride and the Pallor
07. Wrong Way Kids
08. Meeting of the Minds
09. Someone to Believe
10. Avalon
11. Cyanide
12. Your Back On Me
13. Ad Hominem
14. Where The Fun Is
15. I Won’t Say Anything
16. Finite
17. Best for You (live)
18. Pessimistic Lines (live)
19. How Much Is Enough (live)
20. Generator (live)

Se os fãs esperam algo de uma banda punk é que ela tenha músicas curtas, rápidas, fáceis e diretas. E mesmo com mais melodia e uma pegada hardcore, o Bad Religion definitivamente se enquadra nessa categoria. O fato de eles estarem comemorando 30 anos na estrada, portanto, prova que eles continuam dando ao público o que ele quer.

“The Dissent Of Man”, o 15° trabalho da carreira, é somente mais um capítulo na história de Greg Graffin. O álbum começa sem cerimônias com “The Day That the Earth Stalled”, que não chega a 1h30 de duração. Em seguida, as boas “Only Rain” e “The Resist Stance”.

O repertório todo vai nesse mesmo ritmo, com faixas de dois ou três minutos, refrãos pegajosos e pouquíssimos acordes. Mas nem tudo é assim tão inspirado. Algumas músicas como “Won’t Somebody” são arrastadas demais e outras sofrem com o excesso de ingenuidade.

O disco volta a ficar interessante na pesada “Meeting of the Minds” e mantém a regularidade até o fim. Na versão “deluxe” temos ainda algumas gravações ao vivo como “Best for You” e “Generator”.

Embora Graffin tenha alardeado por aí que saiu da zona de conforto e explorou mares nunca dantes navegados, não é dessa vez que ele surpreenderá seus fãs (muitos o agradecerão por isso). “The Dissent Of Man” é reconhecível de longe. Trata-se de Bad Religion em sua mais pura essência. 
fonte: rock online

Belphegor: revelado nome de novo álbum do grupo

A banda austríaca de black death metal BELPHEGOR definiu como nome de seu nono álbum "Blood Magick Necromance". O trabalho está previsto para ser lançado em 14 de janeiro de 2011 na Europa e em 08 de fevereiro de 2011 nos Estados Unidos, pela Nuclear Blast Records. O disco foi produzido por Peter Tägtgren (IMMORTAL, CELTIC FROST, HYPOCRISY, DIMMU BORGIR)em seu estúdio em Pärlby, Suécia, e masterizado por Jonas Kjellgren.

"Este será o mais épico e monumental trabalho do Belphegor", comentou o líder  da banda Helmuth. O baixista Serpenth já tinha falado sobre o lançamento: "o novo disco é Belphegor até o osso - nove arranjos monumentais. O som possui uma atmosfera ritualística. Nosso nono trabaho ainda será o mais tocado pelo Belphegor".
fonte: whiplash

Shadowside lança CD nos EUA e embarca para longa turnê européia

Após ter seu mais recente trabalho "Dare to Dream" na lista dos melhores discos lançados em 2009 pelos principais meios de comunicação especializados do Brasil, a Shadowside continua a colher os frutos desta bela receptividade. O grupo acaba de assinar contrato com a gravadora SHP RECORDS para disponibilizar este trabalho no mercado norte-americano. O acordo também prevê o lançamento mundial para o próximo registro fonográfico dos brasileiros, que será gravado em Janeiro de 2011.
O presidente da SHP Records, Fred Sherman, profissional que trabalhou por mais de uma década na  MCA Records e Universal Music Group, comentou: "Shadowside ROCKS! Os vocais poderosos de Dani Nolden apoiados na onda sonora de Rafael, Ricardo e Fábio já conquistaram o Brasil, agora nós estamos prontos para ajudá-los a dominar o mundo. Eles vão explodir a Europa ao lado do WASP e nós vamos fazer de "Dare to Dream" o álbum mais Metal de 2010. Queremos que os fãs de todo o mundo se involvam e ajudem a promover a Shadowside. Acessem www.shprecords.com e se inscrevam no Street Team".
A vocalista Dani Nolden também está animada com a nova parceria. "Estamos extremamente motivados a trabalhar com pessoas tão experientes que sabem exatamente o que estão fazendo. Sinto que não poderiamosestar em casa melhor e estamos honrados em fazer parte da família SHP. Estaremos muito ocupados durante a turnê e a gravação em 2010 / 2011, mas agora estamos ainda mais inspirado para detonarmos no palco e batermos cabeça sem parar junto com os nossos fãs".
Com distribuição pela Universal Music, a SHP RECORDS é uma nova gravadora lançada pela Sean Healy Presents, produtora dos grandes eventos há mais de 15 anos em Los Angeles. A gravadora foi fundada por Sean Healy, ao lado de Fred Sherman e Rothberg Jason, veteranos da indústria da música. A SHP Records é executada por renomados profissionais que estão combinando suas habilidades, conhecimentos e rede de contatos para trabalhar novos artistas de talento.
“Dare to Dream” foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo, e que contou com a masterização de Howie Weinberg (AEROSMITH, Iron Maiden, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros), no Masterdisk Studio, em New York.
Neste domingo, dia 31 de Outubro, o grupo inicia uma longa série  de shows ao lado do W.A.S.P. A excursão começa na Itália, segue por França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e termina em 11 de dezembro, na Finlândia. Os ingressos em todos os países já estão à venda.
Mais informações serão divulgadas em http://www.myspace.com/shadowsideband ou http://twitter.com/shadowsideband.

Motörhead anuncia lançamento de novo álbum

Já tem título definido e data para chegar às lojas o novo álbum da banda inglesa Motörhead. Lemmy Kilmister, Mikkey Dee e Phil Campbell batizaram o novo disco como “The World is Yours” e o lançamento está agendado para o dia 13 de dezembro.

O novo disco será o primeiro lançamento da banda pelo selo próprio, Motörhead Music, em parceria com a EMI. “The World is Yours” foi produzido por Cameron Webb, com quem a banda já vem trabalhando há anos, e trará 10 músicas novas no repertório.

“The World is Yours” chega às lojas dois anos após o último tabalho, “Motörizer”, de 2008. Confira o repertório do novo álbum:

01. Born To Lose
02. I Know How To Die
03. Get Back In Line
04. Devils In My Head
05. Rock 'N' Roll Music
06. Waiting For The Snake
07. Brotherhood Of Man
08. Outlaw
09. I Know What You Need
10. Bye Bye Bitch Bye Bye
fonte: rock online

Metallica: livro de fotos conta história em 232 páginas

Ross Halfin é um fotógrafo que tem tirado fotos de uma das maiores bandas de rock do planeta há nada mais nada menos do que 25 anos.

Com tanto material disponível, o cara resolveu lançar um livro chamado The Ultimate Metallica, que através de 232 páginas com capa dura, prefácio de Lars Ulrich e palavras finais por Kirk Hammet conta a história do quarteto através de imagens exclusivas que só Ross captou enquanto a banda estava no palco, no backstage, em clubes pequenos ou arenas gigantes.



Esse tipo de livro é imprescindível não apenas para fãs da banda, mas para qualquer um que queira ter um registro histórico que explique muito da história do rock.
fonte: whiplash

DNA de Ozzy Osbourne traz fragmentos de Neandertal

Mais uma informação para a coleção de esquisitices e bizarrices envolvendo Ozzy Osbourne. Estudos de uma empresa norte-americana de pesquisas com mapeamento genético constataram que no DNA do vocalista há fragmentos de Neandertal, um tipo de hominídeo desaparecido da Terra a cerca de 30 mil anos.

Além disso, os cientistas constataram também que Ozzy tem um parentesco distante com o Czar russo Nicolau II, Rei George I e habitantes da cidade de Pompéia. A ligação de Ozzy com o czar, o rei e o povo de Pompéia é uma herança genética materna, já que os cientistas chegaram a essa conclusão analisando o DNA mitocondrial, que é herdado apenas da mãe.

O estudo foi feito pela empresa Knome a pedido do próprio Ozzy que quis saber se existia alguma explicação pelo fato de ter sobrevivido há mais de 40 anos de abuso de drogas e álcool. O trabalho de sequênciamento e análise do DNA custa US$ 40 mil e foi feito em cerca de três meses.

Apesar das descobretas curiosas, isso não explica a resistência de Ozzy Osbourne aos abusos cometidos com tantas substâncias ao longo da vida, já que esses fragmentos encontrados são muito pequenos e não têm efeito significativo, segundo os pesquisadores.
fonte: rock online

Death Angel: nova data da Sonic Retribution Tour em SP

O DEATH ANGEL acaba de confirmar sua oitava apresentação no Brasil, como parte da Sonic Retribution Tour 2010. A banda se apresentará dia 01/11, segunda-feira, no Blackmore Rock Bar, show extra com a presença de duas bandas de abertura.

SERVIÇO
Death Angel em São Paulo – show extra
Duas bandas de abertura
Dia 01/11 (segunda-feira) às 22:00
Local: Blackmore Rock Bar – Alameda dos Maracatins, 1317 – Moema – SP/SP
(11) 5041-9340 e (11) 6684-0244
http://www.blackmore.com.br
INGRESSOS
1º lote – R$ 50,00
2º lote – R$ 60,00
fonte: whiplash

Evolução do Rock! [PART 1]



Elvis Presley




The Beatles




The Rolling Stones



Jimmi Hendrix



Led Zeppelin



Pink Floyd



AC/DC



Deep Purple




The Ramones

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Bem até aqui chegamos em 1975, todos os clips são alguns dos principais sucessos e a ordem de apresentação está bem como a evolução do Rock ocorreu , faltou algumas outras bandas, mas estas fizeram grande impacto na época, espero que tenham gostado e em breve estarei postando a parte 2 desta série evolutiva do Rock, e fiquem sempre atento a novas postagens do nosso blog, para voce ficar mais atualizado e por detro de tudo que acontece ou aconteceu!


Fonte:  ahtipo.blogspot.com

  

Quer divulgar sua banda no ROCKBAND?



Já imaginou ter as músicas da sua banda de garagem no game RockBand? Isso é possível. Agora, qualquer banda pode ter suas músicas inseridas no famoso jogo RockBand. Veja como!

O RockBand é um jogo similar ao Guitar Hero, os dois games são uma febre entre os adolescentes e juntos revolucionaram a indústria de entretenimento do mundo inteiro.

Com esses dois jogos você se sente o verdadeiro guitarrista da sua banda favorita. São horas de diversão garantida para você e sua família.

Mas, uma novidade promete sacudir ainda mais as estruturas desse nicho. O RockBand lançou o site Rock Band Network, onde qualquer banda pode enviar as suas músicas e essas, se forem aprovadas, poderão ser baixadas pelos usuários e inseridas no jogo. A banda, além de divulgar o seu trabalho, ainda ganha uma graninha extra por isso.

Para enviar as músicas da sua banda para o RockBand você tem que ter um XBox360 e se cadastrar no site Rock Band Network. Esse site cobra uma taxa anual de $99.

Feito isso, você receberá um email com as instruções e os softwares necessários para converter as suas músicas para o formato RockBand.

Envie suas músicas para o site, se elas forem aprovadas poderão ser baixadas pelos usuários e inseridas no jogo RockBand.

Você poderá cobrar até $3 por download e 30% de todo valor arrecadado com as suas músicas serão depositados na sua conta bancária.

Agora se o seu objetivo é divulgar a sua banda e ficar famoso, faça músicas de qualidade e não cobre pelos downloads.

Link: Rock Band Network


Fonte : marcelo-alves.com

Confirmado show de Sonata Arctica em São Paulo

Brasil está na rota internacional das grandes bandas e, uma delas é a banda finlandesa de Power Metal Sonata Arctica que tocará em São Paulo no dia 30 de outubro, divulgando o seu último trabalho de estúdio “The Days of Grays”, como parte da turnê sul americana - que incluirá Chile, Uruguai e Argentina.

Data: 30/10/2010 (sábado) - São Paulo/SP
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros)
Horário: 19:00h
Ingressos:
- Pista estudante: R$60,00 (ingressos em quantidade limitada de acordo com a lei)
- Pista promocional: R$80,00
- Camarote: R$120,00
- Pista Inteira: R$120,00
Pontos de venda:
- Loja Die Hard na Galeria do Rock (11)3331-3978
Outras informações: (11) 3813-8598 / 3813-4524
www.cariocaclub.com.br
fonte: universo do rock

Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento

Já reparou como existe entre nós que amamos o rock ‘n’ roll, um certo fascínio por histórias de mau comportamento por parte de nossos músicos prediletos? Como se ao adicionar uma dose de mítica ao ídolo, sua importância multiplicasse. Vou contar algumas histórias soltas, sem ligação uma com a outra, exceto por serem ações onde o comportamento do artista não é exemplar. Na maioria dos casos o incidente de alguma forma ajudou a moldar a imagem do artista.

Ozzy Osbourne

Com Ozzy Osbourne curtindo tanta atenção por parte da mídia, pensei em começar com ele. O velho Oz praticamente instituiu um novo conceito de reality show na televisão. O sucesso inesperado do seu programa sui generis na MTV Americana acabou causando uma coqueluche destes tipos de programas.

Bem, muita gente sabe que Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego. Ele mesmo conta que jogaram o bicho no palco e a princípio ele pensou que era de plástico. Sem pensar muito a respeito ele o mordeu e arrancou a cabeça fora. Mas esta não foi a primeira vez que ele fez isto. A fama de arrancador de cabeças nasceu de uma famosa reunião em sua nova gravadora.

Depois de gravar o disco Blizzard of Oz, houve uma recepção (não exatamente uma festa) em uma das salas de reunião no prédio de escritórios da gravadora. Sharon, sua esposa e empresária, havia lhe dado alguns pombos brancos para guardar no bolso e em determinado momento jogá-los no ar. Foi o que Ozzy fez. Com o disco novo tocando na vitrola, ele cumprimentou todos os ternos que lá estavam, tirou dos bolsos alguns pombos e os jogou pro ar. Os pombos voaram pela sala procurando um lugar para pousar e pousaram. Ficaram na deles, enfim, programa de pombo. Um deles pousou no descanso da cadeira onde sentava uma secretária. Ozzy sem maiores cerimônias sentou-se no colo desta mulher, que não gostou mas não pode falar nada. Ozzy então pegou o pombo, pôs a cabeça do animal na boca e arrancou a cabeça fora, soltando o pássaro em seguida.

O pombo decepado batia as asas furiosamente e Ozzy, com um sorriso travesso, olhava para o fotógrafo enquanto ele batia uma foto que ficaria famosa. Um filete de sangue descendo pelo lado direito da boca. A mulher quase desmaiou, alguns executivos embecados vomitaram de nojo, e o incidente catapultou a carreira solo de Ozzy Osbourne, tido a partir de então como um dos loucos mais engraçados do rock.

Pete Townshend - The Who

Um músico que não é maluco mas fica insano quando no palco é Pete Townshend do The Who. Ele é o primeiro a dizer que para fazer o show que ele faz, ele precisa estar em um estado mental tal que se, por ventura, qualquer pessoa tentar invadir o palco, ele é capaz de matar. De fato, Pete já retirou do palco à base de chutes e pontapés um policial que tentava avisar que o teatro estava pegando fogo e um político esquerdista radical que teve a infeliz ideia de aproveitar um momento de pausa entre canções para discursar para o público em Woodstock.


Iggy Pop

Iggy Pop era considerado o melhor baterista de sua cidade, Ann Arbor, e portanto chamava atenção das meninas. Mas era tão tímido que nunca tirou o devido proveito da sua situação. Começou a se destacar como baterista aos 15 anos, tocando em uma das melhores bandas da região, The Prime Movers. No entanto, ele só foi perder sua virgindade aos 19 anos, época em que estava formando os Stooges. O que torna esta estória engraçada é o motivo das inibições de Iggy. Ele tem desde pequeno um pênis tão grande e tão grosso que se achava um deformado, e ficava sem graça de aparecer nú para quem quer que fosse. Levou muito tempo e amadurecimento para entender que seu defeito era na verdade uma vantagem rara.

GTO

Já que estamos falando de sexo, vamos falar da banda GTO, formado exclusivamente por groupies conhecidas da área de Los Angeles em 1970. Gravaram um disco produzido por Frank Zappa e Lowell George, chamado "Permanent Damage", que é pra lá de raro. O nome GTO é um acrônimo para Girls Together Outrageously. O conjunto original é de um septeto formados por Miss Christine, Miss Pamela, Miss Lucy, Miss Sparkey, Miss Cynderella, Miss Mercy e Miss Sandra. Muitas destas mulheres se tornariam famosas de uma maneira ou de outra.

A mais badalada delas é possivelmente a Miss Pamela, hoje conhecida como Pamela Des Barres, autora do livro ‘I’m With The Band’ que supostamente conta tudo. Em seus dias de mulher liberada, ela teve casos famosos com todo mundo. Foi babá dos filhos de Frank Zappa, Moon e Dweezil, e participou junto com Miss Lucy, das filmagens do épico Zappiano, "200 Motels".

Zappa por volta de 1969 estava pensando em escrever um livro sobre groupies, o conceito lhe fascinando. Miss Christine foi a primeira babá de Moon Unit Zappa, filha mais velha do compositor. Nesta epoca, Christine posou para a capa do disco "Hot Rats" e anos depois reapareceu na capa de "Runt", de Todd Rundgren. Sua graça e carisma também inspiraram The Flying Burrito Brothers a escreverem a canção "Christine’s Tune (She’s A Devil in Disguise)".

The Rolling Stones

Mick Jagger é famoso pela quantidade de amantes que já teve. Em 1969, por exemplo, a namorada principal durante a excursão americana era Miss Pamela. Já na excursão americana seguinte em 1972, passou a ser Miss Mercy. Não que nenhuma delas durassem por toda a excursão. Porém enquanto os Stones estiverem estacionados na California, elas estavam na adianteira.

Um dos casos mais badalados na imprensa foi supostamente com a esposa do primeiro ministro do Canadá, Margaret Trudeau. Isto aconteceu no inicio de 1977, mesma época em que os Rolling Stones excursionaram pelo Canadá e Keith acabou preso por porte de cocaína. Era verdade que a Sra. Trudeau adorava ir assistir os shows da banda e invariavelmente era vista conversando com alguém nos bastidores. Mick Jagger sempre negou o romance, embora fazendo-o com um sorriso moleque no rosto, deixando todos sempre em dúvida. Na verdade, Mick de fato nunca teve um caso com Margaret Trudeau. Ronnie Wood teve.

Bom, lembrando os Stones e falando de comportamento ruim, não pode faltar uma do Keith Richards. Às vésperas do show no Hyde Park, que foi realizado dois dias depois da morte de Brian Jones, o evento foi transformado em uma homenagem póstuma ao ex-guitarrista e fundador da banda. Em dado momento, descendo um corredor qualquer, um jovem repórter se esforçava em tentar arrancar uma declaração do guitarrista. Depois de uma saraivada de perguntas sensacionalistas, sem conseguir nenhuma resposta explosiva, o reporter perguntou se não era de mau gosto fazer um show póstumo para uma pessoa que nem fora enterrada ainda. Keith parou, olhou para o repórter e, sem a mínima cerimônia, desferiu-lhe um soco no meio do nariz. O rapaz saiu cambaleando ensangüentado.

Poison

A banda Poison estourou primeiro em Los Angeles. Alugaram um apartamento que ficava em cima (ou ao lado) do bar Whiskey A-Go-Go. Moravam todos juntos e enquanto ainda pobres, comiam graças ao que as fãs da banda traziam com elas para a casa. A base de alimentação de todos era basicamente pizza e perereca. Algumas destas fãs, ainda estudantes de 2º Grau, cresceram para se tornarem atrizes pornô.

O Poison tinha o hábito de antes de seus shows mandar um roadie com uma câmera de vídeo gravar as meninas na audiência. Eram feitas gravações das meninas contando o que fariam caso fossem escolhidas para freqüêntar os bastidores e ficar com a banda. Depois, os rapazes assistiam a fita e escolhiam as vadias que mais achassem interessantes. O rapaz então voltaria com passes especiais e distribuiria para uma pequena dúzia de meninas escolhidas. Lá dentro, as mulheres disputavam entre si a atenção dos músicos.

Kiss

O Kiss  estourou mesmo, dentro dos Estados Unidos e no exterior, depois do sucesso de seu álbum "Kiss Alive", que chegou a disco de platina três vezes. No entanto, houve um incidente em particular que serviu para chamar atenção para o fanatismo que o Kiss provocava em seus fãs.

Rádios continuavam a ignorar o Kiss, não tocando seus discos em nenhuma programação. Um certo fã no interior do país telefonou para a principal rádio de público estudantil e decretou que se a estação não tocasse nenhuma música do Kiss até determinada hora, o prédio da estação seria cercado pelos fãs. Não sendo levado a sério, de fato uma legião de jovens cercou a tal estação de rádio, muitos com maquiagem Kiss, gritando e exigido Kiss na programação. Este fato foi devidamente comentado em todos os noticiários do país à noite, o que efetivamente colocou os holofotes em cima do disco novo e da banda. Kiss passou de uma banda com uma boa reputação ao vivo, para uma banda que vendia horrores. Não muito depois surgiu a Kissmania.

Detalhe: o álbum "Kiss Alive" não é totalmente ao vivo. Apesar do interesse original ser de oferecer um show ao vivo, ao ouvir as gravações depois, concluiram que haviam erros demais. Um desconto para a banda em que parte de sua presença de palco está nos pulos e gesticulações de todos. Em meio a tanta encenação, é compreensível haver uma quantidade de notas fora, tanto por parte dos instrumentos como de voz. O disco famoso e promovido por reter a essência de um show ao vivo do Kiss tem overdubs em tudo! Inclusive o som da platéia foi amplificado e dobrado.

Ozzy - saideira

Começando e terminando com Ozzy. Conta-se que Ozzy estava excursionando com o Motley Crüe. Depois de uma noitada, as duas bandas haviam acabado de retornar ao hotel ao amanhecer. No caminho entre o estacionamento e a entrada principal, Tommy Lee comentou algo sobre uma fileira de formigas que cruzavam o pavimento. Ozzy de onda, se ajoelhou diante da fileirinha de formigas e, com um canudinho, as aspirou narina acima, como quem cheira uma carreira de cocaína. Comentando a respeito do incidente, Ozzy teria dito apenas, “É! Nessa época eu fiz muita merda!”

Ozzy, nos o adoramos...
fonte: whiplash

Robert Plant: Band Of Joy

Para os fãs do Led Zeppelin saudosos, cujas esperanças sobre um possível retorno da banda são renovadas constantemente pelos freqüentes e intermináveis boatos, este álbum é mais um duro golpe...

Para os fãs do Led Zeppelin não tão saudosos, que compreendem o fato de que Plant quer seguir em frente de maneira solo e encarar novos desafios, este álbum é um excelente trabalho, não sendo exagerado dizer que é um de seus melhores!

Para os amantes da boa música, este álbum é excelente e ponto final. “Band Of Joy”, título do álbum, é na verdade o nome da banda que o lendário vocalista liderava antes do Led Zeppelin nascer.

Resgatando suas raízes, Plant reencontra o Blues, o Country, o Folk, o Rock e sobram inspiração e transpiração no trabalho. São 12 ótimas músicas que passeiam pelos estilos mencionados, onde o instrumental é impecável, com arranjos corretíssimos, ora simples, ora mais elaborados.

Plant, como sempre, arrepia, com sua voz que obviamente já não é a mesma. Mas sua intepretação, essa sim, arrepia. O álbum anterior, seu trabalho com a cantora country Alysson Krauss,parece ter deixado “marcas” e seu estilo ficou ainda mais intenso.

Destaques para a faixa de abertura “Angel Dance”, “You Can’t Buy My Love”, “Falling In Love”, “Satan Your Kingdom Must Come Down” e para “Even This Shall Pass Away”, faixa que encerra o disco. “Band Of Joy” é um excelente álbum.

 01. Angel Dance
02. House of Cards
03. Central Two O Nine
04. Silver Rider
05. You Can’t Buy My Love
06. Falling in Love Again
07. The Only Sound That Matters
08. Monkey
09. Get Along Home Cindy
10. Harms Swift Way
11. Satan Your Kingdom Must Come Down
12. Even This Shall Pass Away

fonte: rock online

What Lies Beneath - Tarja

Tarja, cantora finlandesa que integrava o grupo Nightwish, dá mais um passo em sua carreira solo. Após o lançamento de My Winter Storm, seu segundo disco solo, ela encara outra maratona de composição/gravação e entrega aos fãs What Lies Beneath (Universal Music, R$ 28 em média).

 A mistura entre o peso das guitarras e a voz lírica de Tarja continua firme e forte, porém a receita parece mais madura.

What Lies Beneath chega com onze novas composições, e traz a cantora e pianista Tarja acompanhada por um time de peso. O baixista Doug Wimbish, do Living Colour, o baterista Will Calhoun, também do Living Colour. Ainda integram a banda de Tarja, Pauline Fleming and Rémi Moingeon nos violinos e as guitarras de Alex Scholpp e Marzi Nyman.

O disco traz canções com frases pesadas nas linhas de cordas. Tarja explora bem os arranjos nas canções, e explora também seu lado mais sombrio.

Anteroom of Death, faixa que abre o álbum é bem estruturada, bonita, mas ainda assim, não anima muito.

Tudo fica melhor logo em seguida, com Until My Last Breath, daquelas canções com riffs que empolgam.

Um dos pontos altos do disco, fica por conta de River of Lust, composição que traz belíssimos coros vocais gravados pela The Slovakian Orchestra and Choir.

O disco traz ainda outra participação especial. A guitarra de Joe Satriani na composição Falling Awake.
fonte: whiplash

Ravenland estréia o videoclipe da música “End of Light“

A banda paulista de metal gótico está prestes a lançar seu novo álbum, “...And A Crow Brings Me Back”, e a faixa “End of Light”, ganhou um videoclipe.

O álbum tem produção de Ricardo Confessori, do Shaman, e participação especial do ex-Theatre of Tragedy, Tommy Lindal. A masterização do álbum está nas mãos de Waldemar Sorychta, que já trabalhou com Lacuna Coil, The Gathering e Therion.

O videoclipe para a canção “End of Light” foi produzido por Luiz Amorim e traz a participação de Elaine “Thrash”, ambos do programa Metalsplash da ALLTV, que irá veicular o clipe em primeira mão no próximo dia 08 de março.

As gravações do vídeo aconteceram no Castelinho da Rua Apa, no bairro de Santa Cecília, São Paulo, que guarda uma história de amor e morte ainda não desvendada pela polícia. A banda apóia a campanha de restauração do castelinho que é patrimônio histórico de São Paulo e está sendo usado como sede de uma ONG que ajuda pessoas a encontrarem familiares desaparecidos.
fonte: rock online

AC/DC é 1° lugar no ranking de mais ingressos vendidos em 2010


A lista com as bandas que mais venderam ingressos este ano foi divulgada pela revista Pollstar, que acompanha o mercado de shows.
O primeiro lugar em vendas de ingressos ficou com a banda AC/DC, banda iniciada em 1973, pelos irmãos Angus e Malcolm Young, em Sydnei na Austrália.



A banda vendeu quase 2 milhões de ingressos na turnê de divulgação do álbum Black Ice, nos primeiros 9 meses de 2010. Em sua última vinda ao Brasil, a banda vendeu 300 mil ingressos em 15 minutos, show ocorrido em São Paulo no ano passado. Esta foi a terceira passagem da banda pelo Brasil. A primeira vez que eles se apresentaram no pais foi na edição do Rock in Rio de 1985, a segunda vez foi durante a turnê do álbum “Ballbreaker” em 1996.

Abaixo um ingresso da turnê do AC/DC, Black Ice Tour.


Festival de Black Metal traz Watain e Mortuary Drape ao país

Se quando você pensa na cidade paulista de Piracicaba a trilha sonora é a clássica moda de viola “Rio de Lágrimas” - ou o vendedor de pamonha - isso está prestes a mudar. Principalmente se você for um dos aficionados do Black Metal.

Estão confirmadas as apresentações em Piracicaba das bandas Watain (Suécia) e Mortuary Drape (Itália) como atrações da nova edição do festival Bestial Offerings. Inicialmente marcado para agosto, o festival foi adiado e agora a produtora Vampiria Records divulgou detalhes sobre o evento.

O festival trará pela segunda vez ao Brasil a banda sueca e também marcará a primeira turnê em território brasileiro do grupo italiano. Também estão confirmadas as apresentações das bandas Bellicum Bestialis (Americana/SP), Hóstia Negra (Santa Barbara d'Oeste/SP) e Eternal Darkness DCLVXI (Belém/PA).

Os ingressos estarão à venda nos próximos dias na loja Mutantes, em Piracicaba, e pela internet através do endereço www.ticketbrasil.com.br. Confira os detalhes do Bestial Offerings:

10/12/2010 - Piracicaba/SP
Clube 13 de Maio - Rua Treze de Maio, 1.118
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 40,00 (estudantes), R$ 60,00 (promocional) e R$ 80,00 (no dia)
Ponto de vendas: Loja Mutantes - Rua José Pinto de Almeida, 669-1 Piracicaba/SP 19 3422-7944
Vendas pela internet: ingressos@vampiriarecords.com / www.ticketbrasil.com.br
Informações: 19 9124-4149
fonte: rock online

Children Of Bodom: "nada profundo, sensível ou inteligente"

O sétimo e ainda não-intitulado álbum do CHILDREN OF BODOM está sendo produzido por Matt Hyde, que trabalhou anteriormente com Slayer  e MONSTER MAGNET, entre outros. É esperado o lançamento para o início de 2011, pela Spinefarm Records na Europa e Metal Blade Records na América do Norte.

Numa entrevista recente para a revista Revolver o guitarrista/vocalista do CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, disse que estava feliz com a decisão de trabalhar com Hyde. “Nosso empresário estava tentando nos fazer mudar de idéia,” disse Laiho, “então dissemos: ‘Tudo bem, foda-se. Vamos calar a boca deles, vamos fazer desse jeito’. Gostamos do jeito (que Hyde) falava das músicas e do comprometimento dele. Ele queria fazer o melhor álbum que o CHILDREN OF BODOM já gravou e foi muito sério e convincente sobre isso. Depois de cinco minutos conversando com o cara, nós já sabíamos que ele era o cara.”

Sobre o direcionamento musical do novo material do Children Of Bodom, Laiho falou à Revolver: “Talvez seja um pouco mais melódico do que ‘Blooddrunk’ (2008). Talvez mais direcionado para riffs, realmente anos 80, coisas do tipo.”

De acordo com Laiho, as sessões de gravação para o novo álbum do Children Of Bodom resultaram em nove músicas inéditas e um cover, sobre o qual ele diz: “Vai ser engraçado pra caralho. Não acho que seria algo que ninguém necessariamente iria querer regravar – ao menos uma banda de metal não.”

Entre as novas faixas que irão aparecer no novo CD, estão: “Pussyfoot Miss Suicide”, “Ugly” e “Was It Worth It?”. Para a última dessas a banda gravou um clipe em 6 de outubro no norte da Pensilvânia.” Dirigindo o clipe estava Dale “Rage” Resteghini, que ficou a cargo de mais de 550 clipes desde 2003, incluindo bandas como MUDVAYNE, HATEBREED, Anthrax e SHADOWS FALL. Rage também tem dirigido clipes para alguns dos maiores nomes do mundo do hip hop, incluindo Lil Wayne, Diddy, Snoop Dog e Ice Cube.

Sobre o assunto abordado na letra de “Pussyfoot Miss Suicide”, Laiho disse à Revolver: “Eu estive me envolvendo com garotas estúpidas que têm tentado chamar atenção sendo ‘Oh, estou tão deprimida. Vou cortar meus pulsos com um ralador de queijo...’ E isso é chato demais, tipo, ‘Sai fora. Você não vai fazer nada mesmo.’ Meio pesado, mas tem um humor negro no meio.” “Ugly”, por outro lado, é “só besteira, mais como um desabafo. Ninguém deveria esperar nada profundo, sensível e inteligente, tá ligado?”

O Children Of Bodom iniciou uma turnê norte-americana em 22 de setembro em Vancouver, Canadá. A banda estará na estrada durante novembro junto com o BLACK LABEL SOCIETY.
fonte: whiplash

Gene Simmons: “Falta coragem para processar quem faz downloads!”





O baixista/vocalista do Kiss, Gene Simmons, participou recentemente do Mipcom, evento relacionado a conteúdos multimídia, em Cannes, França, o músico voltou a criticar quem faz downloads sem pagar pelas músicas.

Simmons criticou a indústria fonográfica por não agir rapidamente para evitar o compartilhamento de arquivos e defendeu punições severas a quem fizer downloads. “Certifique-se de que sua marca está protegida. Certifique-se de que não há vazamentos. Seja litigioso. Processe todos. Tome as suas casas, seus carros. Não deixe ninguém passar do limite”, bradou.

"A indústria da música está dormindo ao volante", continou ele. "[Eles] não tiveram a coragem de processar cada pessoa, cada garoto sardento de faculdade que fazia download de material. E agora temos milhares de desempregados. Não há mais indústria [fonográfica]”, encerrou.


Os discos essenciais do Power Metal



Ahhh, o Power Metal, o quê que isso nos lembra? Músicas épicas de 130750752 minutos e com guitarristas incrívelmente rápidos, ah, não vamos esquecer dos elfos, trolls, orcs, dragões, fadas, [insira o nome de uma criatura mágica de Tolkien aqui] e outras coisas. Como eu sei que você quer se aprofundar no estilo, aqui vai uma listinha com os melhores álbuns do Power Metal.

Nightfall in Middle-Earth (Blind Guardian): Sem dúvidas, um dos maiores clássicos não só da banda, mas de todo o Power Metal, disco baseado no livro "O Silmarillion" do escritor J. R. R. Tolkien, um álbum grande, com 22 faixas, mas o diferencial é que nem todas as faixas são músicas! Algumas faixas são diálogos dos personagens do livro tipo quando o Cid Moreira narrava a bíblia. Pra quem quer só ouvir música, ouça o Nightfall in Middle-Earth, pra quem quer ouvir uma obra de arte, também ouça o Nightfall in Middle-Earth. Pra quem quiser ler um pouco sobre o álbum, clique aqui.
Os crássicos: Time Stand Still (at the iron hill), Mirror Mirror (um hino), Into the Storm e Nightfall.


Symphony of Enchanted Lands (Rhapsody of Fire): Quem que gosta de Power Metal nunca ouviu Rhapsody of Fire? Mesmo que não goste, mas não se pode negar que o refrão de Emerald Sword é simplesmente incrível. Rhapsody (que mais tarde se tornaria Rhapsody of Fire) é uma banda especialista em juntar Metal com Música Erudita. Com músicas épicas e gigantes, Symphony of Enchanted Lands é um disco essencial para se entender o Power Metal. Vale lembrar que o álbum teve uma continuação em 2004, chamado de Symphony of Enchanted Lands II - The Dark Secret.
Os crássicos: Emerald Sword (hino), Eternal Glory e a épica Symphony of Enchanted Lands.



Dreamspace (Stratovarius): Power Metal com um toque (ou melhor, um empurrão) de Rock Progressivo. Falar desse álbum é meio que nostálgico pra mim, afinal, foi o primeiro cd de metal que eu comprei lá em meados de 2007 (o álbum é de 1994), naquela época eu conhecia apenas os falsetes de Timo Kotipelto, preciso falar que fiquei deveras frustrado quando ouvi a voz do Tolkki? Porém, depois de ouvir 300 vezes, passei a gostar mais da fase Tolkki nos vocais/guitarra do que da fase Kotipelto com Tolkki na guitarra, lógicamente fiquei chateado quando soube que o Tolkki tinha saído do Stratovarius, tanto que nem escutei o "Polaris". Músicas curtas em comparação aos dois álbuns de cima, mas verdadeiros clássicos do Stratovarius.
Os crássicos: Eyes of the World, 4th Reich, Shattered e Chasing Shadows


Keeper of the Seven Keys I (Helloween): Um álbum lendário, sem dúvidas, com os inesquecíveis falsetes de Michael Kiske e a criatividade de Kai Hansen e Michael Weikath, Keeper of the Seven Keys I (e o II também) é o álbum que modelou o que mais tarde se tornaria o Power Metal.
Os clássicos: A épica Halloween, I`m Alive e Future World


Land of the Free (Gamma Ray): Lembra do ser de nome Kai Hansen mencionado anteriormente? Pois é, se emputeceu com o Helloween e foi criar o Gamma Ray. Kai novamente criou um excelente álbum do início ao fim, agradando até os fãs do Helloween, com a música "Time to Break Free" com participação especial de Michael Kiske. Kai Hansen mostra até hoje que é um dos gênios do Power Metal, criando álbuns excelentes, por muitos, considerado o pai do Power Metal.
Os crássicos: O hino Land of the Free, Farewell e Time to Break Free.



E aí, faltou algum álbum, alguma banda? Lógico que faltou, então Fala ae, só lembrando que esta lista não está na ordem de importância, afinal, onde já se viu o Dreamspace ser mais importante que o Keeper of the seven keys? =P


Guns N'Roses: Axl e Duff no mesmo palco depois de 17 anos

O segundo show do GUNS N'ROSES na arena  O2 em Londres, Inglaterra, contou com a presença de Duff Mckagan, ex-baixista da banda (formação original). Foi uma surpresa para todos os fãs, não só os que estavam lá vendo o show, mas todos que acompanharam os updates pelos sites e fóruns na internet.

Duff subiu ao palco e então, junto com a banda, executaram o clássico You Could Be Mine, que também foi tocada em toda a turnê Use Your Illusion (1991-1993), na qual o baixista ainda fazia parte do conjunto. Após a canção Axl brincou: "Tinha um cara tocando musicas barulhentas no meu corredor, quem era essa porra? Era o Duff!".

Mais tarde, em outro momento do show, Duff voltou ao palco e tocou guitarra em Knockin' On Heaven's Door e Nice Boys (cover Rose Tattoo) com a banda. Esta última foi executada várias vezes na década de 80 pela formação original. Duff também participou da clássica Patience, tocando uma espécie de percussão e fazendo backin' vocal.

fonte: whiplash

Metallica: fã paga $35.000 por aula particular com Ulrich

Um fã pagou a bagatela de US$35.000 para ter uma aula particular com duração de uma hora com o baterista e Co-fundador do Metallica, Lars Ulrich. Este foi o lance vencedor de um leilão, cuja parte da arrecadação irá para a fundação "Andre Agassi".

A lenda do tênis Andre Agassi já conseguiu arrecadar mais de 8,5 milhões de dólares com a ajuda de músicos do cinema e estrelas da TV. Toda a renda irá beneficiar a Fundação, uma organização sem fins lucrativos dedicada à caridade pública e transformação da educação afim de criar oportunidades para as crianças.

Uma descrição do pacote que foi oferecido no leilão pode ser vista abaixo.

"Quer ser uma estrela do rock por um dia? Esta é a experiência que você nunca sonhou e o dinheiro nunca poderia comprar. Você e seus convidados se dirigem à sede do Metallica  em San Francisco. Aqui, neste espaço exclusivo, você vai conhecer o co-fundador de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Lars Ulrich. Metallica recebeu nove prêmios Grammy e teve cinco álbuns consecutivos em 1º lugar na Billboard. O grupo é amplamente reconhecido como uma das bandas mais influentes de todos os tempos, vendendo mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro."

No pacote estará incluido tambem, uma visita ao estúdio do Metallica, espaço para ensaios, etc. Uma vez dentro do estúdio, você terá o privilégio de receber uma hora de aula de bateria privada de um dos maiores bateristas de todos os tempos, além de um almoço totalmente privado."
fonte: whiplash

Malmsteen divulga detalhes do novo disco

Depois de ter anunciado o nome do novo álbum - “Relentless” - agora o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen revelou outros detalhes sobre seu novo trabalho. Foram divulgadas a capa, data de lançamento e repertório do álbum.

O novo disco de Yngwie Malmsteen será lançado no exterior em 22 de novembro por sua própria gravadora, a Rising Force Records. O álbum trará 14 músicas mais uma faixa bônus, totalizando mais de 60 minutos de duração. Mais uma vez Malmsteen contará em sua banda com os vocais de Tim Owens (ex-Judas Priest, Iced Earth).

Confira abaixo as 15 músicas de “Relentless”:

01. Overture
02. Critical Mass
03. Shot Across The Bow
04. Look At You Now
05. Relentless
06. Enemy Within
07. Knight Of The Vasa Order
08. Caged Animal
09. Into Valhalla
10. Tide Of Desire
11. Adagio B Flat Minor Variation
12. Axe To Grind
13. Blinded
14. Cross To Bear
15. Arpeggios From Hell (bonus)
fonte: rock online

Motorocker: lançamento de novo álbum do grupo

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, acontece o show de lançamento  do "Rock na Veia", novo CD do MOTOROCKER. A banda curitibana, formada por Marcelus dos Santos (vocal), Luciano Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria), é conhecida nacionalmente e já dividiu palcos com grupos como Deep Purple, Motörhead e Nazareth - tendo, inclusive, participado da gravação do CD Ruby Nazareth Tribute, com a música "Telegram".

O MOTOROCKER começou a trajetória musical interpretando sucessos do AC/CD. Após ter atraído fãs pela qualidade e fidelidade ao som original do grupo australiano - com trabalho reconhecimento pelos integrantes da própria banda, durante passagem pela capital paranaense, em 1996 - e pelo desempenho no palco, o grupo curitibano passou a investir em composições próprias. Há 18 anos na estrada, passou por diferentes formações, mas não deixou sua essência de lado, mantendo no repertório composições da época da garagem. Além de serem interpretadas nos shows, as músicas foram incluídas no primeiro CD da Motorocker, "Igreja Universal do Reino do Rock", de 1996.

Em 2008, a banda lançou "Vamo Vamo", single com três músicas, o qual deu origem ao álbum recém-gravado "Rock na Veia". Para os músicos, o resultado do novo CD é puro Motorocker: rápido, seco, alto e fora de controle, mas com atenção redobrada aos detalhes. Marcelus, compositor e vocalista do MOTOROCKER, conta que "os slides guitars, os riffs fortes, timbres da década de 50 e baixos compassados criam clima para um som que, ao mesmo tempo, é encorpado e ardido, preenchido com letras ácidas, sarcásticas e bem-humoradas, que cantam o respeito pelo rock e a vida regada a motocicletas, estrada e amigos".

Segundo Marcelus, por não sofrer exigências de selos ou gravadoras, o MOTOROCKER tem liberdade para tocar do seu jeito aquilo que se costumava chamar nos anos 80 de "rock pauleira". "Fazemos o bom e velho rock'n'roll, pesado sem ser metal e divertido sem a inocência do rockabilly. Mas tudo isso sem negar as raízes e as influências que circulam livremente entre blues, rock'n'roll, hard rock, heavy metal e até mesmo pela ‘verdadeira’ música caipira brasileira", explica.

"Rock na Veia" foi gravado, mixado e masterizado em Curitiba, e produzido pelo próprio MOTOROCKER. O CD é formado por 12 canções - todas compostas por Marcelus -, sendo que algumas já são conhecidas dos fãs, por fazerem parte do single "Vamo Vamo", só que agora interpretadas em novas versões. Já entre as inéditas, o destaque vai para a faixa "Homem Livre", uma música que soa diferente ao som da MOTOROCKER. Na canção, violões tomam o lugar das guitarras e acompanham a história que aparece como uma homenagem póstuma a Ivo Rodrigues, vocalista da banda paranaense Blindagem, falecido em abril deste ano. "Fiz a música para cantar com o Ivo, mas ele faleceu uma semana antes de entrarmos no estúdio para gravar", revela Marcelus.

Os ingressos para conferir o novo trabalho do MOTOROCKER nesta sexta, no Moinho Eventos, podem ser adquiridos nos pontos de venda do Disk Ingressos ou pelo telefone 41 3315.0808. Após a apresentação de lançamento do CD "Rock na Veia", em Curitiba, os integrantes da banda caem na estrada para cumprir uma agenda que já tem shows confirmados até o final de 2011, e apresentações pré-agendadas para 2012.

Serviço

Motorocker - show de lançamento do CD "Rock na Veia" (abertura com Soulution Orchestra)
Data: sexta-feira, 15 de outubro - a partir das 23h - Abertura da casa às 21h
Local: Moinho Eventos - Rua Desembargador Westphalen, 4000 - Rebouças - Curitiba - PR
Ingressos à venda pelo www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808
Mais Informações: www.motorocker.com.br
fonte: whiplash

Opeth: “musicalmente, não me comprometo com ninguém”

Rob Laing, da revista Guitarist, do Reino Unido, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda de metal extremo progressivo OPETH. Alguns trechos da conversa podem ser vistos abaixo.

Guitarist: Uma pergunta difícil, mas, passados 20 anos, quais são suas maiores realizações?

Åkerfeldt: Realmente é uma pergunta difícil. Eu não me sinto especificamente orgulhoso no sentido de, “Ei, olhe para mim. Eu fiz isso e aquilo”. Fico feliz com cada álbum novo que lançamos.

Guitarist: E tudo sem comprometimentos...

Åkerfeldt: Sim, definitivamente. Musicalmente, não me comprometo com ninguém. Se você me pedir pra fazer de um jeito, pode ir plantar batata, se é que você me entende. Uma vez que as músicas e letras estão prontas, eu sou igual a uma prostituta. Se for o que a gravadora quer que eu faça – farei as entrevistas, farei o que for necessário para a promoção do álbum, do nosso trabalho. Mas com relação à música, isso é da minha conta. Viro o diabo quando as pessoas chegam querendo interferir nas músicas. Não a banda – isso não é nenhum problema – mas se um executivo da gravadora chegasse e me dissesse: “Esse riff não está bom”, eu provavelmente daria uma cabeçada nele. “Cala a boca e venda o álbum!”

Guitarist: Você mencionou recentemente que há a possibilidade de você gravar um álbum solo acústico – ainda pensa nisso?

Åkerfeldt: Sim, claro. Na verdade estou trabalhando em uma música para esse álbum agora. Estou trabalhando numa música para o OPETH e uma música para o solo. Mas fiz uma linha vocal que ficou horrível! Tenho que fazer algo melhor. Essa coisa com o “álbum solo” pode nem acontecer, mas é algo que quero fazer para mim – produzir um álbum do zero em meu home studio sem ajuda de ninguém.

Guitarist: O OPETH está crescendo com o passar do tempo. As pressões da parte dos negócios aumentaram sobre você pessoalmente?

Åkerfeldt: Sim, há muita pressão. Quando o álbum fica pronto, acaba o sossego. Eu imediatamente passo por quatro semanas de viagens para coletivas de imprensa e mais outras duas semanas de ligações telefônicas também para imprensa. Então começa a turnê, e há entrevistas todos os dias da turnê. E um monte de gente quer falar comigo porque eu componho a maioria das músicas e escrevo as letras; sou o vocalista. Então eu entendo, mas é entediante demais. Então, pessoalmente, há uma pressão gigantesca sobre mim o tempo todo. Mas estou tentando envolver mais os caras – especialmente nas entrevistas, me ajudando e acho que importante para eles porque eu tenho a tendência de ser centralizador sobre a música e é importante para eles ter uma opinião. Quero que eles participem mais das entrevistas. Eles não querem necessariamente, mas eu quero participar menos! Quando o OPETH aparece numa revista, não quero que seja apenas eu na capa, quero que seja a banda.
fonte: whiplash

Ozzy Osbourne regrava "How?" em homenagem à John Lennon

O cantor Ozzy Osbourne gravou um cover da música "How?", de John Lennon, para homenagear os 70 anos que o ex-Beatle faria neste sábado se estivesse vivo. O single foi lançado nesta terça-feira (5).

Gravada originalmente em 1971, "How?" está no segundo disco solo de Lennon, "Imagine". O cover de Ozzy já está à venda no iTunes e toda a renda obtida será revertida para a Anistia Internacional, organização não-governamental que defende os direitos humanos.

John Lennon foi assassinado por um fã com quatro tiros nas costas no dia 8 de dezembro de 1980. O cantor tinha 40 anos na época.
O clipe da versão de Ozzy para "How?" também já pode ser visto pela web. O vídeo foi gravado em Nova Iorque durante o mês de agosto, confira.




Fonte: hateandtrust.blogspot.com

Steven Adler: pedindo a Deus que reúna o Guns N' Roses

O ex-baterista do GUNS N’ ROSES, Steven Adler, está aparentemente esperando que a intervenção divina o ajude a reunir a formação clássica do disco "Appetite For Destruction".

O site Blabbermouth relata que Adler disse ao [jornal norte-americano] Dalton Daily Citizen: “Eu rezo pra Jesus e Deus o tempo todo. Por favor, apenas vá falar com Axl’, eu digo. Eu amo o que fizemos juntos de coração e alma. Isso precisa ser tirado de dentro da caixa e posto de volta ao mundo. Duas gerações de pessoas já perderam aquilo. Eu acho que é injusto. Eu amo aqueles cinco caras (Nota: reconhecemos que ele queira dizer quatro, a menos que ele esteja se incluindo) – eles significam mais pra mim do que qualquer pessoa exceto minha avó e meus cachorros. Porém havia tanta briga o tempo todo (no GN’R), mas como meu avô dizia, o tempo fecha todas as feridas. Minhas feridas estão fechadas”.

De volta ao mundo real, a atual banda de Adler, o ADLER’S APPETITE se apresenta na Inglaterra no começo de 2011.
fonte: whiplash

Judas Priestess: vídeo da banda de garotas em tributo

Filmagem em vídeo  de uma apresentação recente de JUDAS PRIESTESS — a banda de garotas de Nova York que fazem tributo ao Judas Priest - no Highline Ballroom em Nova York pode ser vista abaixo.

JUDAS PRIESTESS é uma banda de garotas impetuosas do Hard Rock, que têm tocado em diversos palcos através dos Estados Unidos e arrasado com os clássicos dos mestres do metal, JUDAS PRIEST.







fonte: whiplash

AC/DSHE: vídeo da banda de garotas em tributo ao AC/DC

Filmagem em vídeo de AC/DSHE, banda de garotas que faz tributo ao AC/DC de San Francisco, Califórnia, tocando em 28 de agosto no House of Blues em Dallas, Texas pode ser vista abaixo (cortesia de OutlawVideo.TV).



AC/DSHE é uma banda somente de garotas que presta tributo ao AC/DC tocando canções da Era Bon Scott. Estas garotas estão comprometidas em permanecerem verdadeiras ao sentimento e a alta voltagem das apresentações do inicio do AC/DC, e estão na ativa desde 1999. Como o AC/DC, AC/DSHE sabe que é uma longa jornada ao topo se você quer Rock'n'Roll (citação a um título de canção da banda), mas elas têm feito um trabalho intenso para atingir o público ao redor do mundo. Então, vista sua melhor camiseta do AC/DC, pegue uma cerveja e trilhe a estrada pro inferno (citação ao título de outra cação do grupo) com AC/DSHE.

AC/DSHE são:

Agnes Young - Guitarra solo
Mallory Young - Guitarra base
Bonny Scott - Vocais
Riff Williams - Baixo
Philomena Rudd - Bateria

Para maiores informações, visite
http://www.myspace.com/acdshe

fonte: whiplash

Gorgoroth regrava “Under the Sign of Hell"

O terceiro álbum da carreira do Gorgoroth, “Under the Sign of Hell”, voltará às lojas no primeiro semestre de 2011 em uma nova versão. A banda anunciou que as músicas foram regravadas e o disco será relançado no próximo ano.

“Gorgoroth vai passar a próxima semana no Monolith Studio [do baterista Tomas Asklund] dando os toques finais em um projeto que foi mantido em segredo até agora: a regravação completa do terceiro disco da banda, ‘Under the Sign of Hell’”, comentou o grupo em comunicado.

“Era um desejo de muito tempo de Infernus [guitarrista] fazer a regravação, e agora o trabalho está próximo do fim. Não há data para o lançamento ainda, mas deve sair entre o início e o meio de 2011. Além disso, o tempo em estúdio será gasto trabalhando no próximo disco do Gorgoroth, ainda sem título, com lançamento previsto para o final de 2011. Ambos os discos serão lançados pela Regain Records”, informa a banda.

O álbum “Under the Sign of Hell” foi lançado originalmente em 1997. O último trabalho de estúdio da banda norueguesa de Black Metal foi “Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt”, do ano passado.
fonte: rock online

Novo álbum do All That Remains disponível para audição

Os fãs do All That Remains já podem conhecer o novo trabalho do grupo através da internet. A banda disponibilizou o novo disco, “For We Are Many”, na íntegra, para audição gratuita através do perfil no MySpace.

O novo disco estará nas lojas dos Estados Unidos a partir desta terça-feira, 12, via Prosthetic Records/Razor & Tie. No mesmo dia a banda inicia uma turnê pela América do Norte ao lado dos grupos Unearth, Asking Alexandria, Born of Osiris e And She Whispered.

Quem quiser ouvir as novas músicas pode acessar o endereço www.myspace.com/allthatremains. No perfil da banda no MySpace também é possível baixar a música que dá nome ao álbum.

“For We Are Many” foi gravado no primeiro semestre deste ano no Zing Studios, em Massachusetts. A produção é assinada por Adam Dutkiewicz, guitarrista do Killswitch Engage. Abaixo o repertório do novo disco:

01. Now Let Them Tremble
02. For We Are Many
03. The Last Time
04. Some Of The People, All Of The Time
05. Won't Go Quietly
06. Aggressive Opposition
07. From The Outside
08. Dead Wrong
09. Faithless
10. Hold On
11. Keepers of Fellow Man
12. The Waiting One
fonte: rock online

Avantasia: nova entrevista, Andre Matos fora da turnê!

Tobias Sammet, o dono do Avantasia, concedeu recentemente uma entrevista à revista  chilena Bulldozer falando sobre a nova turnê do projeto que contará com grandes nomes da cena como Michael Kiske, Kai Hansen, Jorn Lande, Bob Catley, Amanda Sommerville e Oliver Hartmann e que passará por São Paulo no próximo dia 13 de Dezembro.

Alguns trechos dessa entrevista você confere abaixo:

Na verdade, foi o empresário dele que me contatou e disse: "dessa vez Michael quer mesmo fazê-lo, existe alguma vaga disponível pra ele?" E nós: "MAS É CLARO, VELHO. ELE É MICHAEL KISKE!!!".

Eu vou estar fazendo a minha própria turnê de "Keeper Of The Seven Keys Part III" agora (risos)!, em partes.

Andre Matos por exemplo não nos acompanhará na turnê. Eu falei com ele recentemente e ele não se importou pois está ocupado em outros projetos. Quando Andre excursionou com o Avantasia  cantou quase todas as partes de Michael Kiske e agora Michael Kiske disse que iria participar! Não quero dizer agora quem será melhor ou pior, realmente não quero julgar, ambos são ótimos cantores e bons amigos meus. Quebra meu coração não sair em turnê com André...
fonte: whiplash

Hammurabi, “The Extinction Root” está disponível

Após grande show na cidade de Palmas no norte do país, ao lado das bandas Man of Kin (ENG) e Violator (Brasília), o lançamento da banda mineira Hammurabi, “The Extinction Root”, já está disponível para vendas.
Uma outra notícia importante diz respeito ao videoclipe da música “Blessed by Hate”. Gravado a algumas semanas em Santa Luzia, na grande BH e produção pela Sui Generis Filmes, o primeiro teaser da grande produção que o Hammurabi preparou com uma das ações para a divulgação do seu novo disco está disponível no canal oficial da banda no youtube.
Confira todo o peso e fúria da nova revelação do Death Metal nacional.
Veja: http://www.cogumelo.com/ http://www.youtube.com/hammurabibrasil
 fonte: metalextremo

Cannibal Corpse: livro com tablaturas de guitarras

Hal Leonard Publishing Corporation definiu o dia 29 de outubro como data de lançamento  para o “Best of Cannibal Corpse”, contendo transcrições nota-a-nota de 13 clássicos da banda de Death Metal da Flórida, CANNIBAL CORPSE:

* Devoured By Vermin
* Evisceration Plague
* Frantic Disembowelment
* Hammer Smashed Face
* I Will Kill You
* Make Them Suffer
* Pit Of Zombies
* Priests Of Sodom
* A Skull Full Of Maggots
* Staring Through The Eyes Of The Dead
* Unleashing The Bloodthirsty
* Vomit The Soul
* The Wretched Spawn

Para adquirir uma cópia, acesse
MusicDispatch.com.
fonte: whiplash

Helloween lança videoclipe de “Are you Metal?”

Já circula na internet o novo videoclipe da banda alemã Helloween. O vídeo lançado nesta segunda-feira, 11, é da música “Are You Metal?”, uma das 13 faixas do próximo álbum de estúdio da banda, “7 Sinners”. O vídeo foi filmado em 30 de setembro em Beerlitz, na Alemanhã.

“AreYou Metal?” foi lançado no site oficial da banda, em www.helloween.org, e também pode ser visto na página de vídeos do grupo no MySpace: www.myspace.com/helloween/videos.

O novo disco de estúdio do helloween será lançado na América do Norte em 09 de novembro, pela The End Records. O repertório é o seguinte:

01. Where The Sinners Go
02. Are You Metal?
03. Who is Mr. Madman?
04. Raise The Noise
05. World Of Fantasy
06. Long Live The King
07. The Smile Of The Sun
08. You Stupid Mankind
09. If A Mountain Could Talk
10. The Sage, The Fool, The Sinner
11. My Sacrifice
12. Not Yet Today
13. Far In The Future
fonte: rock online

Musica Diablo - Musica Diablo

Desde que o mundo do Rock se consolidou nos anos 60, um fenômeno ocorre muitas e muitas vezes, mostrando o quanto todos temos que evoluir: há certos músicos que acabam sendo estigmatizados por fãs e mídia, muitas vezes de forma extremamente injusta, quando esses têm a ingrata tarefa de substituir um ídolo.

A lista é enorme, valendo a citação de alguns mais ilustres como Blaze Bayley, que apesar de seu excelente trabalho no WOLFSBANE e carreira solo, acabou ficndo estigmatizado por sua passagem pelo IRON MAIDEN, em que pese o fato de que os fãs de Bruce Dickinson nunca ter-lhe dado o valor que ele bem merece; Tim “Ripper” Owens, cuja voz poderosa deu gás ao JUDAS PRIEST, ao ICED EARTH e a YNGWIE MALMSTEEN, em excelentes discos, mas que acabam sendo obscurecidos pelo fanatismo xiita de muitos fãs. E a termos mais nacionalizados, Derrick Green.

Seu trabalho no Sepultura  é ótimo, sua voz é poderosa e possui um timbre bem particular, até mais que Max Cavalera, cujo número de clones é absurdo, mas muitos nunca darão o verdadeiro valor que ele merece. E é uma pena, pois ele, na separação da banda, em 1996, em nada tem culpa.

E a maior prova do valor de Derrick está justamente no projeto MUSICA DIABLO, junto Ricardo Brigas no baixo, André NM (do NITROMINDS, banda de Hardcore) e André Curci (do THREAT, de Thrash/Crossover) nas guitarras, e Edu Nicolini (também do NITROMINDS), neste seu primeiro trabalho, que recebe o nome da banda. E juntando tanta experiência assim, é impossível não sair algo bom.

Uma mistura de Thrash Old School sem ser datado, mais o Hardcore/Crossover americano, o trabalho da banda acaba tendo toda aquela energia agressiva que se espera de bandas cruas e diretas dos estilos citados, sem em momento algum lembrar as outras bandas de seus integrantes.

O CD abre com a ótima ‘Sweet Revenge’, uma violenta tijolada Thrash rápida e pesada, com aquele jeitão Thrash anos 80, sem ser datado, seguida por ‘Sacrifice’, onde Derrick alterna momentos de vocais rasgados e outros mais gruturais e as guitarras castigam sem dó os ouvidos incautos, bem como a bateria causticante não cessa de manter os tempos firmes e as viradas precisas, fora os backing vocals terem aquele cheiro de guetos novaiorquinos. ‘Live to Buy’ é outra pedrada veloz, mas logo cadencia e os refrões lembram bandas como DRI e AGNOSTIC FRONT em suas fases mais Crossover, sem piedade. Mantendo o pique veloz, vem ‘Underlord’, com a cozinha baixo-bateria dando extremo peso tanto em momentos velozes quanto nos mais cadenciados e com certas doses de melodias, onde as guitarras se destacam. Mais cadenciada ao início, à lá Anthrax, vem ‘Work Out’, e ‘Lifeless’ é extremamente bruta, mas com certo ‘groove’ em algumas partes. Quase não dá para respirar, e lá vem ‘In The Name of Greed’, esta com um jeitão bem SACRED REICH de início, ou seja, cadenciada e pesada, sem deixar de ser contagiante e de dar vontade de pogar. ‘Betrayed’ é outra música bem feita e polida para o estilo, ou seja, quem não for iniciado, saia da frente. Ora veloz, ora cadenciada, está entre as melhores do CD.

‘Flame of Anger’ é puro Hardcore, e tenho certeza: nos shows, ela vai levar o público ao pogo sem piedade, assim como ‘Twisted Hate’ e ‘The Rack’, que fecha este álbum de ótima forma, deixando claro que cada membro da banda é capaz de trabalhos incríveis, fora os que já fazem em suas bandas principais. Especialmente Derrick, que em todo CD se destaca com sua voz rouca, aguda e agressiva, no melhor estilo Crossover/Thrash Metal.

Um CD muito bom, que indico sem medo.

Tracklist:
01. Sweet Revenge
02. Sacrifice
03. Live to Buy
04. Underlord
05. Work Out
06. Lifeless
07. In The Name of Greed
08. Betrayed
09. Flame of Anger
10. Twisted Hate
11. The Rack
fonte: whiplash

Made of Metal - Halford

Certas lendas tendem a ser eternas, e nem mesmo o tempo parece passar para certas bandas e músicos, que mantendo os pés firmes em suas raízes, conseguem se atualizar, o que quase sempre resulta em resultados devastadores, e mais especificamente, em discos marcantes.

E o God of Metal Rob Halford é, ao lado de caras como Blaze Bayley, Bruce Dickinson em sua carreira solo, e mesmo do próprio JUDAS PRIEST, um mestre em se atualizar e fazer discos marcantes. E seu novo CD, “Halford IV: Made of Metal”, se encaixa nesta descrição perfeitamente.

Diferente do que faz no Judas Priest, onde mantém uma linha um pouco mais conservadora, Rob opta sempre por fazer um trabalho sempre mais atualizado com o HALFORD, e apesar do disco anterior (“Winter Songs”, de 2009) ser fraquinho em relação aos dois primeiros, este retoma o alto nível dos mesmos.

Acompanhado por ‘Metal’ Mike Chlasciak e Roy Z nas guitarras, além de Mike Davis no baixo e o batera Bobby Jarzombek (que junto com Mike está com Rob desde o início), o Metal God nos trouxe um dos discos que, certamente, figurará entre os melhores de 2010.

Abrindo com uma faixa no estilão britânico já característico do Halford, que é ‘Undisputed’, com certa cadência e guitarradas aos montes, e um belíssimo duelo de guitarras, em uma música arrasa-quarteirão. Em ‘Fire and Ice’, confesso que este típico Metalzão pesado e melodioso, que vai levar as platéias à loucura me encheu os olhos de lágrimas, pela beleza e certeza que um mito como Rob não perdeu a pegada. A faixa título, conhecida pelo single que circula por aí a um bom tempo, é outra típica faixa peso-pesada, e o jeitão de Rob cantar, priorizando mais seu timbre grave de voz, é algo de absurdo para quem passou dos 50 anos.

‘Speed of Sound’ segue a mesma linha de ‘Fire and Ice’, só prioriza mais o peso e agressividade, e o refrão é para cantarolar após a primeira ouvida, e a base rítmica da música é daquelas que aliam peso e melodia na dose certa. ‘Like There’s No Tomorrow’ é daquelas músicas mais cadenciadas para que se possa respirar, mas o refrão é de peso e melodia absurdos, assim como ‘Till the Day I Die’, que começa com um belo dedilhado de guitarra que mais lembra bandolins, quase uma música country, que depois vira uma pancada Hard’n’Heavy cadenciada, onde as guitarras de Mike e Eddie fazem bonito, assim como Mr. Halford mostra sua excelente forma, e onde se vê algum uso de seus timbres mais agudos. ‘We Own the Night’ é outra excelente faixa, equilibrando mais uma vez peso, agressividade, melodia e cadência, assim como ‘Heartless’. Já em ‘Hell Razor’, é impossível não sentir na espinha aquele arrepio de emoção causado pelo ‘Painkiller’, embora exista o clima do Metal Tradicional americano, inclusive com belas passagens de baixo de Mike Davis e duetos de solos muito bons entre Eddie Z e Metal Mike.

Há um forte clima da NWOBHM na música ‘Thunder and Lightning’, especialmente nas guitarras, que trazem à mente lembrança de climas à lá MAIDEN antigo, especialmente nos solos. Não poderia faltar uma balada pesada, que é ‘Twenty-Five Years’, com típico refrão pesado, assim como solos em momentos lentos, e outros mais pesados. É incrível como algo que já foi batido, nas mãos de quem entende de como se faz Metal de qualidade, se torna algo maravilhoso.

Com um início que parece ser ao vivo, mas depois vemos que é mais uma música de estúdio, vem a ótima ‘Matador’, que apesar de certa cadência, tem momentos onde os bumbos de Bobby dão impressão de querer superar a velocidade de certas bandas de Death Metal. ‘I Know We Stand a Chance’ começa como outra balada, só que bem mais melodiosa, depois ganha peso e vira uma música mais cadenciada, típica de fazer os fãs irem à loucura quando se entra no refrão, e fechando, ‘The Mower’, uma tijolada hiper pesada e agressiva, com certos toques de Metal Industrial à lá anos 90, e Rob enfim passa a usar e abusar de seus timbres agudos e rasgados.

Um CD com tudo para ser considerado um dos 5 melhores do playlist de muitos bangers no final de 2010, e uma verdadeira aula para muitas bandas mais jovens que perderam o pique de como se faz Metal Tradicional atualizado, cheio de agressividade, energia e vida, e que confesso: ouvi umas 10 vezes até agora, e a cada ouvida, me encontro chorando de pura felicidade.

E o God of Metal, Feito de Metal, mostra que sabe o que é boa música, coisa de quem sabe fazer Metal...

Tracklist:
01. Undisputed
02. Fire and Ice
03. Made of Metal
04. Speed of Sound
05. Like There’s No Tomorrow
06. Till the Day I Die
07. We Own the Night
08. Heartless
09. Hell Razor
10. Thunder and Lightning
11. Twenty-Five Years
12. Matador
13. I Know We Stand a Chance
14. The Mower
fonte: whiplash